RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PROGRAMA NACIONAL DE CULTURA EXPORTADORA É LANÇADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, PE

Com informações do Blog do Ney Lima -

Na manhã desta sexta-feira (22) foram lançadas, em Santa Cruz do Capibaribe, as ações do plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

O evento aconteceu no Cellebre Recepções e contou com as presenças de diversas autoridades e representantes de entidades empresariais, do Moda Center Santa Cruz, de técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além do Ministro Armando Monteiro e também do presidente do Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco.


No evento, foram apresentados diversos dados sobre a importância de se promover o estímulo à cultura exportadora, especialmente para as empresas de pequeno e médio porte da região.

Até o momento, 146 micro, pequenas e médias empresas das cidades de Toritama, Caruaru e Santa Cruz já se inscreveram no programa. A ideia é que, de acordo com a vigência de dois anos de ações previstas no PNCE, o número de empresas que já exportam em vários segmentos, 260 ao todo, seja duplicado conforme disse o Ministro.


Armando também aproveitou para descrever como funcionará as ações do PNCE para as empresas do Polo e demais participantes.


Na ocasião, também foi assinado o convênio entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), extensionistas do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o MDIC.


Já o prefeito Edson Vieira (PSDB), durante seu pronunciamento, aproveitou para destacar a importância do PNCE para Santa Cruz do Capibaribe e o Polo das Confecções, destacou que o município irá, segundo ele, contribuir para que as iniciativas tenham êxito, mas também aproveitou para cobrar do Ministro uma atuação ainda maior do Governo Federal.

De acordo com técnicos do Ministério do Desenvolvimento , Indústria e Comércio Exterior, nos demais dias, as empresas da região podem procurar o Núcleo Operacional do PEIEX, que funcionará no campus da UFPE, em Caruaru ou entrar em contato direto com a Apex-Brasil pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br ou pelo site www.apexbrasil.com.br.

Fotos: Divulgação/ Thonny Hill

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More