Com informações do Liberdade.com.br -
A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta quinta-feira (11), o balanço da Operação Carnaval em Pernambuco. As ações foram marcadas pela integração entre os órgãos de trânsito do estado, que realizaram comandos de fiscalização e registraram diversos flagrantes de imprudência, como veículos a mais de 200 km/h, motoristas sob efeito de álcool e ultrapassagens em local proibido.
Entre a sexta-feira (05) e a Quarta-feira de Cinzas foram registrados 86 acidentes nas rodovias federais do Estado, que deixaram 73 feridos e 11 mortes.
No mesmo período do ano passado, ocorreram 113 acidentes, com 80 feridos e seis mortes. Isto representa uma redução de 24% na quantidade de acidentes, uma diminuição de cerca de 10% na quantidade de feridos e cinco mortes a mais.
Dois acidentes graves chamaram a atenção e contribuíram para esse aumento na quantidade de mortes. O primeiro ocorreu no sábado (6), por volta das 23h30, na BR 232, em Arcoverde. O motorista de um automóvel com quatro pessoas perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com outro carro, ocupado por sete pessoas, incluindo um bebê. Três pessoas do primeiro veículo faleceram no local e oito pessoas ficaram feridas.
A segunda ocorrência foi registrada no domingo (7), por volta das 22h40, próximo ao município de Flores, no Sertão de Pernambuco. O condutor de um automóvel perdeu o controle do carro em uma curva e colidiu de frente com uma van. Um casal que seguia no automóvel e duas mulheres que estavam na van faleceram no local. Outras duas pessoas que estavam na van ficaram feridas.
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
0 comentários:
Postar um comentário