RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Em 14 dias de festas juninas, mais de 40 pessoas se queimam com fogos de artifício ou fogueiras, em PE

A informação vem do G1 PE -

Um total de 41 pacientes com queimaduras provocadas por acidentes em fogueiras e fogos de artifício deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, desde o dia de Santo Antônio, em 13 de junho, até esta quarta-feira (26). Entre eles, três adultos e duas crianças tiveram perda parcial das mãos, com amputação dos dedos. (Veja vídeo acima)

Desse total de casos, 29 foram causados por fogos de artifício. De acordo com o chefe do setor de queimados do HR, Marcos Barreto, é um número expressivo de internamentos em um curto período de tempo.

"Todo ano nós temos um investimento muito grande para a área de informação e orientação sobre os perigos do fogo na época junina, mas a população capta muito pouco. Parece que as festividades apagam o que foi aprendido sobre segurança", afirma o médico.

Entre os pacientes, está Bruno, de 12 anos, filho de Jandilma Albina. Ele estava longe da mãe e de outros adultos quando participou de uma brincadeira perigosa.

"Ele saiu com o amigo dele e, juntos, encontraram uma bomba. Abriram e deixaram só a pólvora em cima de um banco. Quando colocaram fogo, a bomba foi na cara do meu filho, que machucou as mãos também", conta a mãe da vítima.

Internado no HR, no bairro do Derby, desde a terça-feira (25) e não há previsão de alta do paciente até o horário da última atualização desta matéria. Para a mãe dele, ficam a lição e o alerta.

"Não é preciso usar bombas para se divertir. É melhor se prevenir e ficar longe para não acontecer o mesmo que aconteceu com o Bruno", afirma. O médico complementa: "Prevenção é o melhor tratamento".

Imagem: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More