RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Arcoverde, Belo Jardim e Sanharó voltam a ser abastecidas pela Transposição do Rio São Francisco


O Sistema Integrado Adutora do Agreste-Moxotó voltou a funcionar nesta sexta-feira (8), em fase de testes, após o retorno do bombeamento das águas do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para a Barragem do Moxotó, localizada em Rio da Barra, distrito de Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

A expectativa é que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) retome o abastecimento de Arcoverde, no Sertão, Belo Jardim e Sanharó, no Agreste, a partir do próximo domingo (11), já com uma produção de 200 litros de água por segundo, do total de 450 litros por segundo, que é a vazão máxima desse sistema.

Depois desses municípios, a Compesa retomará o fornecimento de água por esse sistema para as cidades de Alagoinha, Pesqueira, Tacaimbó e, posteriormente, São Bento do Una, que são já atendidas pela integração da Adutora do Agreste-Moxotó. “A retomada da operação do sistema precisa ser lenta e gradual a fim de evitar estouramentos na adutora, que tem 240 quilômetros de extensão”, adianta o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Quando o Sistema Adutora do Agreste/Moxotó estiver com operação equilibrada, a Compesa anunciará o novo calendário de distribuição de água para as cidades .“Iremos atender melhor essas sete cidades com o reforço das águas do Rio São Francisco. Outras duas cidades, São Caetano e Brejo da Madre de Deus, ainda serão integradas nos próximos meses a esse sistema, totalizando nove cidades contempladas, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Denis Mendes.

Fotografia: Compesa/ Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More