RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 5 de maio de 2020

TRE-PE atende pela internet para regularizar títulos para as eleições de 2020


Termina na quarta-feira (6) o prazo para que os eleitores regularizarem a situação e possam votar nas eleições de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo é feito pela internet e mais de 30 mil pessoas foram atendidas remotamente, até as 11h desta terça-feira (5), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Todos os serviços eleitorais presenciais foram suspensos pela pandemia, entretanto, o horário para atendimento, segundo o TRE-PE, vai até as 23h59 da quarta-feira.

Podem ser realizados os seguintes procedimentos: solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada.

No site do TRE-PE há, inclusive, um tutorial, para as pessoas que tiverem dificuldades em utilizar o sistema. É possível ver, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização do cadastro. Entretanto, segundo o tribunal, o portal é intuitivo e claro.

O tribunal lembra, ainda, que os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico em 2019 e em 2020, por causa da pandemia, não terão o título cancelado e poderão votar normalmente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3194.9217 e 3194.9400. O atendimento vai das 8h às 14h.

Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More