Termina na quarta-feira (6) o prazo para que os eleitores regularizarem a situação e possam votar nas eleições de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo é feito pela internet e mais de 30 mil pessoas foram atendidas remotamente, até as 11h desta terça-feira (5), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Todos os serviços eleitorais presenciais foram suspensos pela pandemia, entretanto, o horário para atendimento, segundo o TRE-PE, vai até as 23h59 da quarta-feira.
Podem ser realizados os seguintes procedimentos: solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada.
No site do TRE-PE há, inclusive, um tutorial, para as pessoas que tiverem dificuldades em utilizar o sistema. É possível ver, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização do cadastro. Entretanto, segundo o tribunal, o portal é intuitivo e claro.
O tribunal lembra, ainda, que os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico em 2019 e em 2020, por causa da pandemia, não terão o título cancelado e poderão votar normalmente.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3194.9217 e 3194.9400. O atendimento vai das 8h às 14h.
Fotografia: Reproduzida
Fotografia: Reproduzida
0 comentários:
Postar um comentário