RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Homem é preso em Garanhuns suspeito de aplicar golpes em bancos


Um homem foi preso preventivamente, no último domingo (18), suspeito de aplicar golpes em agências bancárias no município de Garanhuns, no Agreste do estado. Ademir Uchoa dos Santos, de 46 anos, foi apontado pelas investigações da 2ª Delegacia de Polícia de Garanhuns como autor do crime de estelionato.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Patrick Allen Dias, o suspeito tinha como alvo principal pessoas idosas que compareciam em bancos e supermercados para utilizar os serviços de autoatendimento em caixas eletrônicos. “Ele sempre escolhia idosos que estavam desacompanhados, e quando era nas agências bancárias, sempre era for do horário de atendimento dessas agências, quando não há nenhum funcionário do banco disponível para fazer esse auxílio, bem como não tem, normalmente, vigilância”, afirma.

Modus operandi
O delegado explica que Ademir abordava a vítima após ela utilizar o caixa eletrônico, e se aproximava com um papel impresso, idêntico ao que sai da máquina. Ele informada que o papel tinha acabado de sair da máquina que a vítima utilizou informando que o correntista deveria alterar sua senha de acesso sob risco de pagar multa. “Então, ele prestava auxílio a essa pessoa para fazer essa alteração de senha, observava a senha, memorizava, e antes de sair de perto da pessoa, de forma furtiva, ele trocava o cartão desse cliente”, conta.

De posse do cartão da vítima, e com a senha de acesso memorizada, o suspeito voltava ao caixa eletrônico e realizava diversas transações, como transferência para outras contas, saque, contratação de empréstimo, além de compras realizadas com o cartão roubado. Uma das vítimas, do município de Caruaru, também no Agreste, informou em denúncia que teve prejuízo financeiro de mais de R$ 30 mil.

Na operação da polícia que localizou e prendeu o suspeito, os agentes apreenderam materiais que estavam com ele, como diversos cartões, provavelmente furtados, maquinetas de pagamento, além de fardamentos de empresas que ele utilizava para passar às vítimas a credibilidade de ser trabalhador.

Prisão preventiva
Diante das investigações, a equipe da polícia que localizou o suspeito cumpriu um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra ele. A corporação informou, por meio de nota, que o suspeito está à disposição da Justiça.

A ação conjunta contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Guarda Municipal de Garanhuns.


Com Imagem de: Reprodução/Google Steet View

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More