1- Pelo menos um terço dos atuais 184 prefeitos pernambucanos não pagaram o salário de dezembro nem o 13º aos servidores públicos municipais.
2- Um dos que estão nessa lista é o de São José do Egito, Evandro Valadares, cuja expulsão do PSB deverá ser solicitada por membros do partido no município.
3- Logo que perdeu as eleições, ele praticamente desativou a oferta de públicos e deixou o único Hospital da cidade com quase 0% de resolutividade, segundo o prefeito eleito Romério Guimarães (PT).
4- Além disso, descumpriu uma decisão judicial para fazer a transição administrativa, deixando de fornecer mais de metade das informações solicitadas pela equipe do prefeito eleito.
5- A situação do lixo na cidade é tão grave que o prefeito eleito anunciou hoje que sua primeira providência após a posse será mandar fazer a limpeza urbana.
6- O quadro também é caótico no município de Barreiros cujo prefeito, Toinho da Coca Cola (PSB), também não pagou o salário de dezembro aos seus servidores, segundo a Folha de Pernambuco.
7- Como esses dois prefeitos são do PSB, que tem feito um esforço hercúleo para provar ao Brasil que tem um “jeito diferente de administrar”, priorizando a gestão e a meritocracia, o risco de serem excluídos do partido é grande.
9- Afinal, a má gestão de ambos contribui para desgastar a imagem do partido, que tenta se firmar no cenário nacional com candidato próprio a presidente da República.
10- Alguns prefeitos que não pagaram a folha de dezembro estão alegando que a receita do FPM caiu, mas isso não é verdade.
11- Em relação a novembro, ela teve um incremento de aproximadamente 80%.
12- No mais, não custa jogar aberto com a população: abrir as contas públicas para, se for o caso, justificar por que razão atrasou o salário.
0 comentários:
Postar um comentário