Dicas para evitar a ressaca
Não adianta. Apesar das várias opções de pastilhas, ampolas e comprimidos de venda livre nas farmácias prometendo ajudar a evitar a ressaca, a única forma 100% garantida de ficar longe do problema é NÃO BEBER.
Foto: Getty Images |
Veja no infográfico: Como é a ressaca dentro do corpo
E se decidir beber, faça-o com moderação. Quanto menos álcool você bebe, menor a probabilidade de sofrer no dia seguinte.
Veja a seguir algumas dicas para prevenir o problema e também para lidar com ele. Aproveite sua festa com responsabilidade!
- Coma antes de beber. O álcool é absorvido mais rapidamente se o estômago está vazio.
- Se você é uma pessoa pequena, tenha em mente que os efeitos do consumo de álcool são maiores em você do que em uma pessoa de maior estatura e peso.
- Beba com moderação. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo recomenda que as mulheres não bebam mais do que um drinque por dia e os homens não mais do que dois drinques ao dia. Atenção: um drinque equivale a 355ml de cerveja, 148ml de vinho ou 45ml de destilado, ok?
- Conheça seus limites. Decida de antemão quantos drinques você vai beber e cumpra essa meta
Primeiros Socorros:
- Consuma o drinque lentamente. Beber não é um concurso: limite-se a ingerir um drinque a cada hora de festa e não beba por pressão de familiares ou amigos
- Beba água entre os drinques. Tomar um copo de água após cada bebida alcoólica vai ajudá-lo a se manter hidratado e também a beber menos.
Do SAÚDE IG
0 comentários:
Postar um comentário