A ideia do técnico Eduardo Baptista era dar oportunidade aos reservas, mas sem deixar de eliminar o segundo jogo. Missão cumprida. O Sport foi ao Estádio Mané Garrincha e venceu o Brasília por 3x1, nesta quinta-feira (1). Leonardo, Augusto César e Ananias marcaram para o Rubro-negro. Kaká fez o gol da misericórdia brasiliense.
Com o placar por 3x1, o jogo marcado para a próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro foi eliminado e o Sport embolsou os R$ 560 mil pela Copa do Brasil. E caso queira disputar a Sul-Americana não pode passar da terceira fase da competição nacional.
O próximo confronto do Leão será contra o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 15 deste mês de maio, às 19h30, no Estádio Olímpico do Pará. Neste domingo (4), às 16h, o Rubro-negro entra em campo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Reservas de luxo de Baptista
O Sport viajou para Brasília sem os principais jogadores. Isso porque o Rubro-negro estava praticamente em uma maratona de jogos. Dentre os titulares apenas Magrão, Rithely e Felipe Azevedo. No banco de reservas apenas Ananias, além de atletas que não estavam sequer sendo relacionados.
O Brasília quase marcava em cobrança de escanteio aos 33 minutos. No contra-ataque, o Sport saiu em velocidade e Leonardo foi puxado quando tentou cruzar e o zagueiro André Nunes impediu a trajetória da bola com a mão. O árbitro Jânio Pires Gonçalves marcou pênalti. O próprio centroavante rubro-negro foi para a cobrança e marcou: 1x0.
Augusto César teve outra chance e não desperdiçou. O volante recebeu passe de Felipe Azevedo, mandou no ângulo e foi para a comemoração do primeiro gol com a camisa leonina às lágrimas.
Leão marca um, sofre outro e fica na pressão
Em contra-ataque completamente vertical saiu o terceiro gol do Sport. Danilo tocou para Augusto, que emendou direto para Ananias. O meia saiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou no canto direito: 3x0.
Ainda deu tempo para o gol do Brasília. Matheuzinho saiu em velocidade pela esquerda deixou o lateral-direito Bileu para trás e cruzou para Kaká diminuir a vantagem do Sport: 3x1. Quase o Brasília ressuscitou a chance do segundo jogo quando arriscou, aos 39 minutos, e acertou o travessão de Magrão.
Informa o LeiaJá



0 comentários:
Postar um comentário