RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

SÃO JOÃO 2014 EM XUCURU, ANIMAÇÃO TOTAL

A noite de São João em Xucuru, foi bastante animada, com grande participação do público nas atrações realizadas no palhoção do povo, com a apresentação do Coco de Roda do Sítio Palha que botou muita gente para dançar ao ritmo contagiante da cultura popular, uma valorização dos artistas locais por parte dos organizadores das festividades juninas da localidade. Logo depois, foi a vez dos forrozeiros cairem no forró e no arrastapé ao som da banda Ferro e Fogo de Belo Jardim, com um repertório atual e estilizado, a banda fez bonito no São João 2014 de Xucuru, cumprindo o horário à risca, já que em 2013, a mesma atração teve que parar mais cedo, por causa de uma falta de informação, mas este ano tudo ocorreu bem.

Ferro e Fogo, animando o público
A festa é uma tradição do distrito, que tem o patrocínio da prefeitura de Belo Jardim, através da secretaria de Cultura e Eventos, com total apoio do vereador Claudemir Paulino, que, mesmo, passando por recuperação de uma recente cirurgia cardíaca, não deixou de buscar incentivos financeiros para promover a continuação da tradição junina na região, algo que atrai um grande número de pessoas para curtir as atrações, ora ocorridas no palhoção do povo, construído com participação da comunidade.

A polícia militar, através do 15º BPM de Belo Jardim, colaborou com a segurança do evento, mesmo em um dia de segunda-feria, já que o efetivo trabalha no distrito apenas nos fins de semana, mas o Ten. Cel. Mário George Sabino, atendeu a um ofício enviado pelo vereador Claudemir, solicitando a atuação do policiamento, garantindo a tranquilidade das pessoas durante o evento.

Todos os anos, a festa acontece no distrito, mantendo a tradição, e atraindo pessoas de outras localidades, que vêm curtir o tradicional forró no palhoção do povo, comemorando a noite de São João, em clima de muita de alegria e diversão. Momento propício para rolar uma paquera, até mesmo um relacionamento sério entre os solteiros de plantão, e também para que os casais dancem agarradinhos no clima junino.

O mês de junho é considerado o mais animado do ano, por conta das festividades comemorativas aos santos Antônio, João, Pedro e Paulo, onde os católicos acendem fogueiras em suas homenagens, ma com o tempo a tradição vai diminuindo, foi o que se pôde ver em Xucuru, nos últimos anos, as fogueiras estão desaparecendo, poucas residências tinham fogo aceso, tirando um pouco o clima das festas deste mês.

Fotos, Blog de Xucuru;





















Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More