RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SÃO JOÃO EM PERNAMBUCO VAI DO FORRÓ AO AXÉ

É São João! A festa do interior e da capital, onde não vai faltar arrasta-pé neste fim de semana. Ainda mais em tempos de Copa do Mundo, que colore os arraiais de verde e amarelo e dá ao forrobodó um clima de torcida. Para dançar agarradinho, não interessa se o figurino é xadrez ou canarinho: o importante é a animação.Em Caruaru, em nome do Rei do Baião, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga manda chamar. A festa por lá começou faz tempo, mas neste fim de semana chega ao ápice, com Luan Santana, Elba Ramalho, Margareth Menezes e Zé Ramalho, alguns dos nomes da programação que vai de hoje até o dia 24 (veja mais abaixo). 

Reprodução
Se engana quem pensa que nas festas juninas só dá forró. No Agreste pernambucano, a dupla sertaneja Bruno e Marrone sobe ao palco. Em Arcoverde, no Sertão do Estado, o São João é múltiplo: tem a cumbia da Academia da Berlinda, o brega da banda Kitara e ainda o Coco Raízes e Trupé de Arcoverde, com seu característico ritmo rápido e instigado.

Uma das queridinhas do Mundial de 2014, Claudia Leitte também dá o ar graça nos festejos arcoverdenses. Ao que tudo indica, a baiana pode interpretar, em terras pernambucanas, o hit oficial da Copa 2014. Pop, forró ou axé? O repertório do show ainda não foi divulgado.

O Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, abre hoje sua programação. Destaque para a personalidade dos anos 1990 Gilmelândia, que, desde a saída da Banda Beijo em 2001, se aventura na carreira solo. Ela se apresenta no domingo, mesmo dia da dupla Munhoz e Mariano, do Camaro amarelo.

Subir a serra. Esse é o exercício realizado, quase que religiosamente, por aqueles que não abrem mão de aproveitar o feriadão em Gravatá. A prefeitura do município agrestino responde aos visitantes com shows de tudo quanto é banda de forró: dos Firma, da Lingerie, da Pegação, dos Vilões e até dos Vagalumes, tudo entra no ritmo. A festa no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar culmina com a apresentação de Bruno e Marrone na terça-feira.

Para os forrozeiros nostálgicos, apegados ao “forró das antigas”, shows de Magníficos em Caruaru, Brucelose em Gravatá e Noda de Caju em Arcoverde. 

Para ficar por dentro dessas e de outras opções de festejos juninos em Pernambuco, confira abaixo o roteiro de São João e programe-se!


Informa o JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More