RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pernambuco inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos com quase 15 mil vagas


Estão abertas as inscrições para 14.880 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. As oportunidades são destinadas, preferencialmente, aos jovens de 15 a 29 anos.

Os cursos são ofertados pelo programa Juventude Presente, do governo estadual, e oferecem vagas nas áreas de hotelaria e turismo, atendimentos a clientes, informática, assistente administrativo, operador de caixa e vendas. A capacitação tem duração de três meses.

Para se inscrever, os interessados devem procurar uma das estações do Governo Presente, localizadas nos municípios beneficiados, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 16h.

No Recife, há quatro unidades, localizadas nos bairros de Afogados, na Zona Oeste; Cajueiro, na Zona Norte; Ibura, na Zona Sul; e Santo Amaro, no Centro.

No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Apesar de a prioridade ser dada ao atendimento de jovens, pessoas de qualquer idade podem se inscrever nos cursos.

Não há prazo final para as inscrições. As turmas se renovam a cada três meses, até que as 15 mil vagas iniciais sejam preenchidas. Quatro turmas já estão em andamento.

As aulas das próximas turmas têm início na primeira semana de agosto e acontecem de segunda a sexta, das 16h às 20h, nas unidades do Microlins e do Prepara Cursos no Recife (em Afogados, Água Fria, Casa Amarela, Boa Vista e Nova Descoberta), em Jaboatão dos Guararapes (Piedade e Prazeres), em Paulista, Igarassu, Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Timbaúba, Goiana, Camaragibe e Petrolina.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (81) 3183.0737 e (81) 3183.0720.

Juventude Presente
O programa Juventude Presente é uma estratégia de prevenção à violência do governo, no âmbito do Pacto Pela Vida e é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

A oferta dos cursos dentro do programa, segundo a secretaria, busca incentivar o protagonismo juvenil e despertar o engajamento do jovem na sua comunidade, por meio das oficinas de conexão sociocultural, criando habilidades para a vida.

Imagem: Reproduzida da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More