Uma tradição que já passa das três décadas, mais precisamente 34 anos de existência, a festa de São Pedro, padroeiro do Sítio Palha de Xucuru, foi encerrada neste último domingo 29, em dia de chuva, mas com a presença dos fiéis.
Iniciada no último dia vinte do corrente mês, a tradicional festa de São pedro no Sítio Palha de Xucuru, teve nove noites de missas e celebrações no novenário, além de bingos e atrações culturais, como co co de roda local e Zefinha Bernardo do Mimoso, sob a coordenação do Pároco local, o padre Jailson José, com presenças dos padres César e Alex morim, o filho da terra, sacerdote há dois anos, além do Diácono Fernando José de Belo Jardim, tendo complemento da festividade nesse domingo, dia principal da festa, dia do santo padroeiro e também de São Paulo.
O dia da festa começou com a participação da banda de música, uma tradição de vários anos, que faz parte do evento com sua alvorada, logo pela manhã. Ao meio-dia, teve o repique de sinos e solta de fogos, em seguida, às 16h, teve a celebração da missa solene de encerramento da festa, com o Padre Jailson José, mesmo com muita chuva na ocasião, os fiéis se protegendo, pois a missa foi campal, com batizados.
Após a missa, teve a procissão pelas principais vias da localidade, com a imagem de São Pedro, mesmo sob chuva, acompanhada por dezenas de fiéis. O leilão de prendas foi adiado pra outra data, em virtude do tempo chuvoso.
As Fotos são do: Blog de Xucuru Imagens












0 comentários:
Postar um comentário