Tradição é tradição. A véspera de São João em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, foi bastante animada, com superlotação do palhoção do povo, onde os forrozeiros dançaram o tempo todo, ao som da cultura popular do coco de roda, além de muito forró e arrasta pé, no maior clima junino, em homenagem ao saudoso Genaldo Patrício, o popular Biquara do caminhão.
Com bastante pessoas no salão, a noite de São João em Xucuru, mais uma vez, foi um sucesso, iniciando com a valorização da cultura do Coco de Roda, a apresentação dos artistas da terra, Zefinha Bernardo do Mimoso e suas dançarinas (baianas), mais o Coco Raiz da Rua da Palha. Zé Novo e sua turma, tendo novamente a participação de seu irmão João de Seça, um dos fundadores do arte do Coco de roda, fazendo a turma entrar na dança da mazurca, onde crianças e adultos se divertem.
Na sequência, teve o show de outros artistas locais, Cleiton dos Teclados, junto com sua irmã Kelly Pereira e o forró pra recordar, ambos sobrinhos de Zé Novo e de João de Seça, tendo a participação especial de Nenen dos Tecladista de Xucuru, com o forró das antigas, sofrência e o tradicional arrasta pé, em clima de muita alegria.
Completando a festa na noite de São João do palhoção do povo, foi a vez de Givaldo de Alagoinha e sua banda os Bons do Forró, com muito arrasta pé e forró do momento, das antigas e pé de serra, colocando a galera forrozeira pra dançar e fazer um dos melhores eventos de São João dos últimos anos.
A festividade teve a presença da polícia militar, com agentes do 15º Batalhão de Belo Jardim, garantindo que a população se divirta tranquilamente. O Evento, que se encerra dia 28, tem a organização do Vereador Claudemir de Xucuru, defensor da cultura nordestina. O apoio é da Prefeitura de Belo Jardim e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.
As Fotos são do: Blog de Xucuru Imagens















0 comentários:
Postar um comentário