A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (18), quatro casos notificados de intoxicação por metanol ligado ao consumo de bebida alcoólica adulterada. Um dos casos aconteceu com uma pessoa que é residente na Bahia, portanto não consta na contagem oficial do estado.
Os outros três casos confirmados consistem em: uma alta médica e um óbito, ambos em Petrolina, no Sertão; e uma pessoa que segue internada, em São Bento do Una, no Agreste.
Pernambuco sobe, então, para oito casos confirmados. Foram 112 notificações no total, sendo cinco de residentes de outros estados. Dos 107 casos restantes, apenas 12 seguem sob investigação e 87 já foram descartados.
Cinco pessoas vítimas de intoxicação ao consumir bebida alcoólica em Pernambuco são de outros estados. Duas são de São Paulo, e as outras três são do Nordeste: Bahia, Paraíba e Alagoas. Os números não se somam às investigações em Pernambuco, e são contados apenas como registro da origem dos casos.
A pasta investiga seis casos suspeitos em pessoas que ainda estão em internação, dois outros casos em pessoas que já tiveram alta médica e quatro óbitos.
Com Imagem de: Pixabay




0 comentários:
Postar um comentário