O Palmeiras se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º), com uma melancólica derrota para o Santos, por 3 a 1, de virada, no clássico paulista na Vila Belmiro.
| Com dois gols, Neymar chegou aos 43 gols no ano e alcançou sua marca de 2010 |
Neymar foi o diferencial do jogo, autor de dois gols e de um passe perfeito para Victor Andrade deixar o dele. Maikon Leite fez para os visitantes.
De saída do Palmeiras, o paraguaio Adalberto Roman fez um pênalti, foi expulso e ajudou o Santos a chegar à sua 13.ª vitória no Brasileirão. A equipe santista termina a competição com 53 pontos, por enquanto no oitavo lugar. Já o Palmeiras, com 34, ficou em antepenúltimo, com 22 derrotas.
O jogo
Em baixa no clube, Maikon Leite começou como titular do Palmeiras e logo aos 4 minutos abriu o placar. Barcos deu longo lançamento para o atacante, que dominou bem e bateu cruzado, sem chances de defesa para Rafael.
Mas o futebol do Palmeiras não durou mais muito tempo. Depois disso, só deu Santos, quase sempre com Neymar. Aos 11, ele recebeu de Felipe Anderson e quase fez. No minuto seguinte, criou toda a jogada para o gol de empate. O craque recebeu de Pato Rodríguez, driblou o goleiro, foi à linha de fundo e cruzou para Victor Andrade, embaixo da trave, fazer.
Não seria só Neymar o diferencial do clássico. O Palmeiras tinha Adalberto Román. Aos 17, o zagueiro fez falta dura no craque santista e levou o amarelo. Quatro minutos depois, puxou Neymar na área e foi expulso num pênalti que o atacante mesmo cobrou para virar a partida.
Neymar ainda acertaria uma bola no travessão antes de fazer o terceiro. Ele recebeu lançamento de Pato Rodríguez, dominou na área e tocou por baixo das pernas de Maurício Ramos, sem chances de defesa para Raphael Alemão.
No segundo tempo o jogo esfriou e os times pareciam só esperar o tempo passar para o Brasileirão finalmente chegar ao fim. Na sua primeira partida como titular do Santos, o volante Alan Santos fez falta desnecessária em Artur, no meio-campo, levou o segundo amarelo e foi expulso aos 10 minutos. Já o Palmeiras aproveitou para observar os garotos Bruno Dybal, Diego Souza e Luiz Gustavo vindos das categorias de base.



0 comentários:
Postar um comentário