Não poderia haver tarde mais festiva para os torcedores do Náutico. Na partida de encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport nos Aflitos e decretar a queda do rival para a Série B em 2013.
| Araújo marcou e fez a festa da torcida do Náutico nos Aflitos (Foto: Pernambuco Press) |
O gol dos donos da casa saiu aos 19 minutos do segundo tempo com o atacante Araújo. Antes mesmo do apito final, nas arquibancadas não faltaram provocações com a situação dos rubro-negros.
O gol do Náutico só aconteceu depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 defendeu um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e deixou o time na mão. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo. O detalhe é que o atacante estava na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.
- Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos - disse o atacante Araújo, resumindo a alegria alvirrubra.
- Foi feita a vontade de Deus - comentou um lacônico Cicinho, lateral do Sport.
A vitória levou o Náutico a 49 pontos e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto para não cair, foi degolado após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição com 41 pontos na 17ª colocação, quatro pontos da Portuguesa.
Náutico e Sport agora só voltam a campo em janeiro. O Timbu estreará no Campeonato Pernambucano no dia 23 de janeiro contra o Chã Grande, no estádio Barbosão, na cidade de Chã Grande. O Leão está fora do primeiro turno do Estadual e joga no dia 20 de janeiro contra o Sousa na Ilha do Retiro em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.



0 comentários:
Postar um comentário