O mês de novembro terminou de forma trágica em Xucuru e, consequentemente, dezembro iniciou triste, pois na última quinta-feira (29), provavelmente, o jovem Emerson José Caetano dos Santos de apenas 19 anos, se suicidou em uma pequena árvore ao lado da cruz do Cruzeiro da localidade.
| Foto: Arquivo familiar |
Seu corpo foi encontrado ontem pela manhã por parentes da vítima, que afirmaram que o mesmo costumava visitar o Cruzeiro, considerado ponto turístico para visitantes, só que dessa vez ele resolveu tirar sua própria vida sem explicações. Parentes contam que Emerson teria vindo para o sepultamento do avô paterno que o criou desde pequeno, já que os seus pais biológicos são separados.
Era por volta do meio-dia deste sábado (1º), quando chegou o corpo de Emerson, que veio acompanhado por soldados do exército, já que ele fazia parte do grupo de jovens aprendizes da corporação da 10ª Companhia de Engenharia e Combate de Belo Jardim. O velório aconteceu na casa da sua prima e mãe da sua namorada, Marlice, na rua do Cemitério, muitos parentes e amigos compareceram para dá o último adeus ao jovem que se foi de uma forma trágica nesta quinta-feira ao se enforcar com o próprio cinto na área do Cruzeiro de Xucuru, ele morava em Belo Jardim com os avós e pais adotivos, mas tinha muitos parentes e amigos na localidade.
O sepultamento aconteceu às 14h30min e foi marcado pela bela homenagem realizada pelos soldados do exército que carregaram o caixão e fizeram uma salva de tiros em honras ao amigo e companheiro Emerson que se foi sem dizer adeus. Foram momentos de muita emoção a despedida a um guerreiro que sem explicação resolveu deixar de viver e se foi muito cedo para outra extremidade. O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil e foi sepultado ao som de trombeta e aplausos. Que Deus possa confortar a família que perdeu três entes queridos em pouco mais de uma semana.
Da Redação.


























0 comentários:
Postar um comentário