Sem muitas ambições no Campeonato Brasileiro além do recorde na era dos pontos corridos para o Fluminense, e a possibilidade de vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Vasco, o clássico neste domingo no Engenhão foi bastante movimentado, com as equipes recheadas de jovens brigando para mostrar serviço e garantir espaço em 2013.
Porém, venceu a experiência. Eder Luis, que não marcava desde 30 de junho e durante a semana afirmou que gostaria de fechar a temporada com um gol, decidiu a partida. O atacante de 27 anos tirou do Fluminense a chance de superar o São Paulo como melhor dos pontos corridos, marcando duas vezes na vitória cruz-maltina por 2 a 1 no Engenhão - Carleto descontou, de pênalti.
O resultado garante ao Vasco o seu objetivo, desde que o São Paulo seja o campeão da Copa Sul-Americana.
- A gente entrou com responsabilidade, sabia que precisava de pontos, provavelmente para a Copa do Brasil, e deu tudo certo. Pelo menos a última impressão a gente deixou bem, um clássico, a equipe está de parabéns pelo que mostrou, principalmente no segundo tempo - disse Eder Luis em entrevista à Rádio Globo.
Saiba mais
O Fluminense, por sua vez, perde a chance de ter a melhor campanha dos pontos corridos, desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes, em 2006 - fecha o campeonato com 77 pontos, um a menos que o São Paulo há seis anos.
- Uma pena, a gente teve a oportunidade de sair na frente, teve mais volume de jogo, mas o Vasco soube aproveitar os momentos dele. Agora é descansar e voltar mais forte no ano que vem - analisou Bruno, único jogador do time principal do Flu na partida, também em entrevista à Rádio Globo.
A torcida tricolor aproveitou para festejar a presença de Conca, craque do título de 2010, que atualmente joga na China e assistiu ao jogo de camarote, tendo seu nome gritado na arquibancada do Engenhão. O público, contudo, foi pequeno: 5.480 pagantes compareceram.



0 comentários:
Postar um comentário