RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de janeiro de 2014

PRIORIDADE DO PT É REELEGER DILMA

A peregrinação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, pelo Nordeste, que começou na quinta-feira por Pernambuco e se estendeu, ontem, pela Paraíba, é voltada diretamente para montar quadros que priorizem a reeleição de Dilma e não a eleição de governadores. Por isso, Falcão raciocina com a lógica de Dilma, com a cabeça do ex-presidente Lula.

A ordem é somar, aglutinar lideranças em torno do palanque de Dilma. Projetos inviáveis, portanto, estão fora de cogitação. Isso se aplica exatamente a Pernambuco e Paraíba. No Estado, o PT nacional não quer saber de projetos que prejudiquem Dilma, como a candidatura de João Paulo, vista como mais uma tremenda aventura.

Ao chegar à Paraíba, ontem, o stalinista Falcão foi logo mandando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) tirar da cabeça a candidatura da petista Nadja Palitot, porque ali a ordem é unir PT e PMDB num só palanque.

A ideia do PT nacional é apoiar na Paraíba a candidatura a governador do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, do PMDB. Por isso, tão logo aterrissou na capital paraibana Falcão seguiu para um encontro com Veneziano e o ex-governador José Maranhão. Ali, o discurso foi de superar as divergências do PT com o PMDB, missão quase que impossível.

Se isso não for possível, a Paraíba com certeza assistirá, em breve, uma intervenção federal, porque a unidade PT-PMDB, pela lógica, não apenas unifica o palanque de Dilma.

Cria as condições mais propícias, do ponto de vista eleitoral, para enfrentar dois candidatos fortes – o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que lidera as pesquisas, mas ainda não tem a garantia de que se livrará dos processos que o deixaram inelegível.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More