Pesquisa sobre hábitos de férias revelou que os brasileiros consideram 30 dias de descanso insuficientes. O estudo "Férias Marcadas" foi encomendado pela Expedia, agência de turismo presente no mundo todo. 8.535 pessoas de vários países foram entrevistados, sendo 316 do Brasil, no final do ano passado,
| Reprodução |
A média mundial de dias de descanso é de 20, sendo apenas 15 deles utilizados. O Brasil, junto com a Alemanha, Dinamarca, Espanha e França, tem o maior período de férias. Mas apenas no nosso País e na França o período é utilizado em sua totalidade. Em último lugar, fica o Japão, onde os trabalhadores só aproveitam nove dias.
O estudo apontou dois fatores que atrapalham os planos de férias: maioria dos funcionários pensa em guardar alguns dias de folga para próximas viagens ou têm dificuldade em conciliar planos com amigos ou familiares.
No caso brasileiro, 30% das pessoas vendem parte de suas férias, 28% guardam para o futuro e 26% têm dificuldade em conciliar a agenda. Os dinamarqueses, apesar das inúmeras diferenças culturais com o Brasil, tiveram a mesma ordem de prioridades.
Na Ásia, em países como Tailândia e Índia, os empregados não tiram todos os dias de férias por receio de reação negativa do chefe ou por medo de ficar fora de decisões importantes no ambiente de trabalho.
Informa a Agência Brasil



0 comentários:
Postar um comentário