O Congresso Pernambucano de Municípios, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se encerrou nesta quarta-feira (19) premiando seis cidades pelo desenvolvimento de práticas inovadoras em gestão municipal. O primeiro lugar ficou com Quixaba, que desenvolveu ações integradas na área de Educação, ampliando a participação de familiares na vida escolar dos alunos do municípios e incentivando a leitura.
Alunos da Escola Tomé Francisco, em Quixaba Foto: Bernardo Soares/JC Imagem |
Quixaba recebeu 252 votos dentre os participantes do Congresso. Como prêmio, a cidade ganhou um projeto de pavimentação de rua. Ao todo, 34 práticas concorriam. O segundo colocado foi Ingazeira, que ganhou uma van. O município apresentou práticas de fortalecimento da política nacional de atenção integral à saúde do homem.
Os outros quatro municípios premiados foram Carnaíba, Tacaratu, Arcoverde e Olinda. Os dois primeiros levaram um sistema simplificado de abastecimento de água, e os outros dois um computador.
A cidade de Carnaíba desenvolvou projeto na área de Cultura e Lazer. Já Tacaratu, foi na área de Geração de Trabalho e Renda. Arcoverde, apresentou uma proposta na categoria de Gestão Pública. Olinda concorreu com o projeto Olinda em Ação, que leva serviços de saúde, cidadania, oficinas e atividades culturais para as diversas regiões da cidade.
Informa o BLOG DE Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário