RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Missa, procissão e show religioso marcam o encerramento da Festa de São Manoel da Paciência 2018 em Xucuru

A informação é do Blog -

Depois de nove noites com missas, chegou ao fim a tradicional Festa de São Manoel da Paciência neste ano de 2018, em Xucuru, distrito de Belo Jardim, com grande participação popular, inclusive, com presenças das comunidades pertencentes à Área Pastoral, da qual Xucuru tornou-se esse ano ainda antes da saída do antigo pároco José Gomes de Melo (Pe. Nilson).

Durante nove noites muito animadas, houve a participação de comunidades como Sítio Palha, Lagoa, Quandús, Lagoa de Pedra, Arara, Carlota, Conceição, Igrejinha, Jussará e Coelhos, que trouxeram as imagens de seus padroeiros, respectivamente, para ficarem na matriz da Área Pastoral, tendo recebido de volta neste domingo, após a procissão da festa.

Foram momentos muito bonitos durante o novenário, com a igreja superlotada, diariamente, os fiéis vivenciando as festividades do santo padroeiro, recebendo a visitas dos padres convidados (uma ausência) e do Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Sales, entre outros.

Enfim, neste último domingo (18) foi a vez do dia da festa, iniciando com alvorada festiva, batizados, repiques de sino, missa e procissão luminosa, acompanhada da banda Filarmônica Santa Cecília de Sanharó, que animou todo o percurso, já noite deste domingo. Costumeiramente o evento ocorre em outubro, mas este ano foi realizado em novembro, mantendo a tradição de mais de 70 anos.

A missa de encerramento foi realizada a partir das 17h, em frente à igreja do padroeiro, com os fiéis lotados na praça José Justino, em clima de muita alegria e fé. O Padre José Pereira foi homenageado pela comunidade com um brinde. Em seguida foi a vez da procissão luminosa com a participação de uma enorme multidão pelas principais ruas do distrito. Completando a festa, foi a vez do tradicional show religioso com o Ministério Jesus Pão da Vida, de Belo Jardim, que abrilhantou a festa até ao momento que faltou energia elétrica, interrompendo o louvor, que fazia parte do encerramento da tradicional Festa de São Manoel neste ano de 2018 em Xucuru.











Imagens: Blog de Xucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More