RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Programa abre 410 vagas gratuitas para ensino médio e cursos técnicos no Sesi e Senai de Pernambuco

A informação vem do G1 PE -

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram, em Pernambuco, 410 vagas para estudantes de baixa renda cursarem, simultaneamente, o ensino médio e um curso técnico.

Os cursos fazem parte do Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep) e são destinados a dependentes dos trabalhadores da indústria de Pernambuco ou do Sistema Fiepe.

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de novembro e podem ser feitas na secretaria da unidade do Sesi em que o aluno deseja estudar. No Recife, as opções são as unidades do Ibura, na Zona Sul, e do Vasco da Gama, na Zona Norte. Há, ainda, opções em Escada e Goiana, na Zona da Mata; em Caruaru, no Agreste; e em Petrolina e Araripina, no Sertão.

Para concorrer às vagas, é preciso ter nascido a partir de 2003, apresentar histórico escolar do ensino fundamental ou declaração que comprove a matrícula do aluno no 9º ano em 2018. O edital pode ser encontrado nos sites do Sesi e do Senai em Pernambuco.

As avaliações acontecem no dia 2 de dezembro, das 14h às 17h. Os candidatos devem ser submetidos a provas de português e matemática, cada uma com 20 questões de múltipla escolha. O gabarito tem previsão de divulgação no dia 3 de dezembro, às 14h, nas unidades do Sesi.

Já o resultado está previsto para sair no dia 10 de dezembro, a partir das 14h, nos quadros de avisos das escolas.

Imagem: Reprodução/Google Street View

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More