RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 6 de março de 2018

Ação de cidadania promove emissão gratuita de documentos em quatro cidades de PE

Quem informa é o G1 PE -

Uma ação de cidadania promove a emissão gratuita de documentos em bairros do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. O Programa Balcão de Direitos, do governo do estado, ocorrerá na quarta-feira (7), na quinta (8) e no sábado (10), das 8h ao meio-dia. Também haverá atendimentos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Durante a ação, os moradores das áreas atendidas poderão solicitar segunda via de registros de nascimento, casamento e óbito. Para acessar o serviço, é preciso apresentar a certidão antiga, xerox ou a identidade.

Na quinta (8), os serviços serão prestados no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Região Metropolitana. A entidade fica na Rua Araripina, no 111, Santo Amaro, na área central do Recife.

No mesmo dia, as atividades do Balcão de Direitos ocorrerão no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na Rua General Sampaio, nº 355, no Córrego do Abacaxi, em Olinda. O local de atendimento fica perto do Centro do Evangelho Quadrangular.

No sábado (10), será a vez de o programa contemplar os moradores de Jaboatão e Santa Cruz do Capibaribe. Na cidade do Grande Recife, os serviços serão prestados na sede da ONG Deficiente Eficiente, Rua Jangadinha, 268, em Cavaleiro.

Na cidade do interior, os serviços ocorrerão na Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva. A instituição fica na Avenida 29 de Dezembro, no 145, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

As ações são da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Direitos Humanos (SEDH). Participam também os programas Resgatando Cidadania- Caravana da Paz e É Meu Direito, além da Prefeitura de Olinda.

Posto fixo
O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, no 250, bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. O horário de funcionamento é das 8 às 12h e das 14h às 17h.

No local, pode ser solicitada a emissão gratuita de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da segunda via do Registro Geral.

Fotografia: Divulgação/MJ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More