RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de março de 2018

Caminhada Penitencial até ao Cruzeiro, marca a sexta-feira Santa, em Xucuru

Quem informa é o Blog -

Iniciada no último domingo, 25, a Semana Santa em Xucuru, neste ano de 2018, foi bastante movimentada, com celebrações, missas, procissões, adoração, caminhada e muita reflexão sobre a vida de Jesus Cristo, o filho de Deus, que morreu pregado na cruz em Jerusalém, há mais de dois anos, diante de uma multidão.

Para começar a Semana Santa, houve missa de ramos, no domingo, na segunda e terça, teve celebrações, já a partir da quarta, houve missas e procissões, tendo a missa dos enfermos e dos idosos à tarde e a missa penitencial. Na quinta, foi a vez da missa do lava pés, já a sexta-feira santa começou com a caminhada penitencial, a partir das 5h da manhã, até ao cruzeiro local, quando dezenas de pessoas se juntam para subirem os degraus da escadaria que dá acesso ao cruzeiro, mantendo uma tradição de vários anos.

Ao chegar no referido local, depois de uma verdadeira peregrinação, o grupo realizou a via-sacra mostrando as estações da paixão e morte de Jesus. Detalhe; este ano, a caminhada teve a grata companhia do novo Padre da, agora, área pastoral, José Pereira, que junto aos fiéis rezou no alto da serra, deixando uma mensagem positiva ao final da via-sacra.






























Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More