RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 4 de março de 2018

Santa Cruz vence o Belo Jardim e garante a classificação no PE 2018

Quem informa é o LeiaJá -

Mesmo fazendo uma campanha abaixo do esperado, o Santa Cruz enfrentou o Belo Jardim, este domingo (4), no Arruda, para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Pernambucano. Bastava uma vitória para estar entre os oito que passam em um torneio com 11 equipes. Quem viu até o começo do segundo tempo, pensou que seria uma goleada. Mas o time parou em campo e quase sofreu o empate. O placar de 3x2, porém, serviu para garantir a classificação à próxima fase.

Santa esbarra na marcação, mas marca aos 45

Determinado a sair na frente, o Tricolor desperdiçou uma boa chance antes de completar 10 minutos de partida. Robinho cobrou falta na intermediária e Genílson apareceu sozinho para finalizar. O toque do zagueiro foi tão ruim que ele correu atrás da bola que passou pelo lado do gol visitante. Não demorou para o Calango responder. Em lance que Danilo se chocou com o zagueiro e pediu pênalti. Tony que nada tinha com isso apareceu para finalizar quase na pequena área. Ricardo saiu bem para fechar o ângulo do atacante alviverde.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 24. Em cruzamento pela esquerda de Ávila que Héricles, sozinho, acabou cabeceando para cima. Com a marcação alta, o Belo Jardim esperava inibir as saídas dos tricolores e, tendo sucesso, passou a tirar a paciência da torcida. E foi assim que os visitantes voltaram a atacar com perigo. Jader teve a chance em cobrança de falta, e acertou um chute forte, porém em cima do arqueiro coral. Mais na frente, Makson foi quem recebeu na área coral e tentou encobrir Ricardo Ernesto. A defesa do goleiro foi fundamental para a manutenção do placar. O Santa falhava na hora do último passe, tentando ligações diretas sem muita direção.

A verdade é que o jogo tinha mais erros de passes do que lances de destaque. Já perto do intervalo, o Santa era vaiado toda vez que recomeçava uma jogada apertada tocando para trás. O sentimento das arquibancadas era justificado pela dificuldade em completar os poucos lances criados. Mas melhorou no último minuto. Porque na boa tabela com Ávila, Robinho invadiu a área e cruzou rasteiro para Luiz Otávio abrir o placar; 1x0. Foi o lance que encerrou um primeiro tempo de pouco futebol, porém com placar positivo.

Recomeço fulminante e aperto no fim do jogo

Explosivo, o tricolor voltou dos vestiário com sangue nos olhos. Não demorou um minuto para Héricles fazer boa jogada pela esquerda e tocar para Robinho completar na entrada da área. Era o 2x0. Seguindo no ataque, o Santa conseguiu um escanteio pela direita e Augusto Silva apareceu para cabecar forte. Obrigando Andrei a espalmar no reflexo. Quando os visitantes tentaram sair para respirar, veio o terceiro gol. Robinho cobrou outro tiro esquinado e Augusto completou mais uma vez. O goleiro deu rebote e Fabinho estufou as redes; 3x0. Em cinco minutos de recomeço, o time da casa construiu mais do que na primeira etapa completa.

Nem o mais pessimista torcedor do Belo Jardim esperava que as coisas desandassem de tal maneira. Aos 10, Héricles pegou o desvio de bola parada e, sem goleiro, mandou na trave direita. Era uma pressão sem fim contra o time totalmente desequilibrado pelos gols sofridos. Aos poucos, o time visitante foi se recuperando do choque. Entretanto, as tentativas, em sua maioria chutes longos, sequer passavam perto da meta coral. Enquanto isso, tendo o tempo como aliado, o Santa buscava com tranquilidade a chance de contra-atacar, contando com as dificuldades do adversário no ataque.

Foi em um vacilo da defesa que o Calango conseguiu diminuir. Em uma troca de passes arriscada na área, Renato Silveira errou o alvo e 'serviu' Kelvis que não titubeou. Bateu forte, no canto, para fazer o primeiro gol de sua equipe; 3x1. Vaiado pela desatenção, a Cobra Coral partiu para o ataque e deixou de ampliar por muito pouco. Jeremias recebeu bola escorada na área e pegou mal, mandando próximo à trave direita de Andrei. Depois, o meia teve mais uma chance e o chute forte foi desviado para escanteio.

Conformado que iria vencer tranquilo, o Santa parou no jogo. E viu a situação piorar quando Jader, já nos acréscimos bateu e contou com o desvio de Augusto Silva para diminuir ainda mais o placar; 3x2. Foi a última chance de um jogo que deveria ter sido tranquilo e terminou com muitas vaias do público presente. Classificado, o Tricolor agora visita o Sport na quarta-feira (7) para tentar uma posição melhor na classificação.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - 10ª rodada

Local: Arruda

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; João Ananias, Genílson (Renato Silveira), Augusto Silva e Henrique Ávila (Paulo Henrique); Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense (Jeremias); Robinho, Fabinho Alves e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Belo Jardim: Andrei; Jader, Danilo Cirqueira (Jô), Vandinho, Luan e Xisto, Bruno Sacoman, Júnior (Luiz Felipe) e Makson (Kelvis); Tony e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior / John Andson Alves Ribeiro

Gols: Luiz Otávio, Robinho e Fabinho Alves (SCZ) / Kelvis e Jader (BJD)

Cartões amarelos: Genílson (SCZ) / Danilo Cirqueira (BJD)

Público: 3.563 torcedores

Renda: R$ 20.580,00

Fotografia: Santa Cruz

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More