RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de abril de 2018

Brasil é campeão da Copa América de Futebol Feminino

Quem informa é o FOLHA PE -

A seleção brasileira de futebol feminino conquistou, neste domingo (22), a Copa América 2018, este ano realizada no Chile. Esse é o sétimo título do Brasil em oito edições da competição, disputada desde 1991. A equipe fez uma campanha irretocável, levantando o título de forma invicta, com 31 gols marcados e somente dois sofridos. Na última partida da fase final do certame, a seleção brasileira derrotou a Colômbia, por 3x0, com dois gols de Mônica e um da veterana Formiga. 

Com o resultado, a seleção brasileira não sai do Chile apenas com o título da Copa América, mas também com a vaga na próxima Olimpíada, em Tóquio-2020, assegurada. Enquanto a maior parte dos atletas de outras modalidades ainda estão longe das fases de classificação para os Jogos, o futebol feminino do Brasil já pode começar a se preparar para a competição. 

O título deste domingo e a classificação olímpica foram garantidas mesmo antes de a seleção entrar em campo contra a Colômbia, no confronto válido pela última rodada do quadrangular final. Isso porque a seleção brasileira só corria riscos de perder o título se as a seleção argentina vencesse o Chile, que estava jogando em casa. Mas as chilenas golearam as adversárias por 4x0. 

Assim, a equipe comandada por Vadão chegou à última partida já campeã e com presença garantida em Tóquio. Por decisão da Conmebol, porém, o time nacional não irá ao Pan de Lima-2019, pois as vagas ficaram para os terceiro, quarto, quinto e sexto colocados. A campanha da seleção brasileira na Copa América teve duas vitórias sobre a Argentina (3x1 e 3x0), um triunfo diante do Chile (3x1) e goleadas contra Equador (8x0), Venezuela (4x0) e Bolívia (7x0). 

Fotografia: CBF

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More