RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 1 de abril de 2018

Central para na defesa do Náutico no 1º jogo da final

Quem informa é o LeiaJá -

Central e Náutico deram a largada na disputa pelo título do Campeonato Pernambucano em Caruaru. Neste domingo (1º), os times se enfrentaram no Lacerdão pelos primeiros 90 minutos da decisão em um jogo quente e de fortes emoções. A partida travada favoreceu ao Timbu, que leva um 0x0 para decidir a parada na Arena de Pernambuco. Um 0x0 que fica na conta da defesa alvirrubra.

Mandante com mais moral do que nunca, a Patativa mostrou logo suas cartas ao Timbu. Nas seguidas bolas aéreas, o time de caruaru quase abriu o marcador aos oito em falta que Júnior Lemos cruzou e Vitão desviou de cabeça. Se a bola não pega em Ortigoza, iria complicar para a defesa de Bruno. Ele que iria atrapalhar várias tentativas de cruzamento com Charles e Dudu Gago, sempre chegando antes de Leandro Costa. Dono das ações nos primeiros minutos, o alvinegro buscava no cruzamento a chance de abrir o marcador.

Apesar de seguir abdicando da posse, por uma postura mais reativa, o Náutico passou a chegar com mais perigo, e afastar o perigo de sua área. Com o avanço no campo, o Timbu começou a ter lances mais concretos, próximos à defesa anfitriã. E foi em uma dessas que o placar quase sai do zero. Na boa jogada pela direita, Robinho invadiu a área e cruzou rasteiro para Ortigoza bater de primeira, por entre as pernas de Vitão, para uma bela defesa de França.

Na reta final para o intervalo, o Náutico teve duas chances de finalizar na área. A primeira frustrada pelo goleiro alvinegro. E a segunda foi travada pela defesa na hora que Robinho iria completar a sobra de cruzamento na área. Foi o fim de um primeiro tempo com poucas chances claras. Onde a Patativa teve mais posse, porém pecou por falta de objetividade nos lances.

Timbu 'estaciona o ônibus' e garante o empate

O recomeço de partida foi de sustos para o time recifense. Primeiro com Josa, caindo duas vezes no gramado e tendo que deixar o campo mais cedo. E depois, em bola cruzada de Júnior Lemos que Leandro desviou e Bruno defendeu no reflexo. Tudo isso antes dos cinco minutos de bola rolando. Se o clima esfriava junto com a chegada da chuva, a torcida alvinegra esquentava na vibração, acompanhando o bom momento do time no jogo.

Pelo lado alvirrubro, faltava mais iniciativa. Timbó, em cobrança de falta, podia colocar algum companheiro em condições de gol, mas tentou um chute direto, fraco que França afastou facilmente. Enquanto isso, a Patativa despediçava chances de finalizar com Fernando Pires e Júnior Lemos em rebote de escanteio. Para mostrar que estava vivo, o Timbu chegou em bela finalização de Ortigoza no qual o arqueiro alvinegro mostrou muito reflexo.

Era o começo de uma postura mais equilibrada do Náutico no jogo. As entradas de Fernandinho e Júnior Timbó deram uma nova cara ao setor ofensivo. Contudo, aquele último toque que derrota defesas era raro e as chances ficaram limitadas às bolas paradas e ligações diretas, tornando a partida ruim de assistir. E, nesses lances de falta é que morava a esperança de um gol do Central. Na primeira, Charles mandou na barreira. A segunda tentativa de Fernando Pires foi fraca, e sem perigo.

Aguardando um erro do adversário para matar o jogo, o Timbu pouco chegou. Enquanto tentava se segurar, de olho em um empate para o jogo da volta, o Náutico entregava sua sorte ao aproveitamento caruaruense em bolas cruzadas, algo perigoso no futebol. Ainda mais com tantos rebotes. Deu certo, e o 0x0 foi um placar suficiente para jogar a decisão para a Arena de Pernambuco. Decisão será no próximo domingo (8) e o mando será do Timbu que já confirmou mais de 30 mil torcedores em campo.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - final - 1º jogo

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru

Central: França; Dudu Gago (Paulo Fernando), Vitão, Danilo Quipapá e Charles Maceió; Eduardo Erê, Douglas Carioca (Graxa), Fernando Pires e Júnior Lemos; Itacará (Lucas Silva) e Leandro Costa. Técnico: Mauro Fernandes.

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Wendel) e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Robinho, Rafael Assis (Fernandinho) e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes.

Arbitragem: Pericles Bassols

Assistentes: Clovis Amaral da Silva / Francisco Chaves Bezerra

Cartões amarelos: Dudu Gago e Paulo Fernando (CEN) / Ortigoza, Thiago Ennes e Bruno (CNC)

Fotografia: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More