RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Caruaru participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019

Postagem do G1 CARUARU E REGIÃO -

Tem início na quinta-feira (1º), a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019. Há 27 anos, 150 países participam do movimento, que tem o objetivo de incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida. O tema deste ano é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a abertura do evento acontecerá a partir das 9h da manhã, na Casa de Saúde Bom Jesus, com apresentação de arte-educadores e uma conversa com as mães que estiverem presentes na unidade sobre a importância do aleitamento.

Na sexta-feira (2), haverá uma capacitação que contará com a presença da coordenadora estadual de Segurança Alimentar, Vilma Ramos, e a coordenadora estadual de aleitamento materno, Marília Macedo. O evento será voltado para enfermeiros da Atenção Básica e NASF, que acontecerá no Senac.

Além destas ações, a Secretaria de Saúde do Município irá trabalhar, durante todo o mês, o tema do aleitamento materno em todas as unidades básicas de saúde dentro do chamado Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A campanha é resultado de uma parceria do Governo do Brasil com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). O leite materno tem tudo o que o bebê precisa, além de prevenir contra diarreia, doenças respiratórias, sobrepeso, hipertensão e diabetes na vida futura.

Fotografia: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More