RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de dezembro de 2020

Agente de saúde de Xucuru é eleito vereador de Belo Jardim

Com a Redação do Blog -

O xucuruense Joelson Fernandes da Silva, conhecido por Deto, o mesmo é agente comunitário de saúde a mais de vinte anos, em Xucuru, também no sítios vizinhos, como bombeiro civil, realizando primeiros socorros, curativos, entre outros, ainda foi motorista de estudantes, transportando-os da vizinhança para a escola de Xucuru.

Joelson, ou simplesmente Deto de Xucuru, ao lado de sua mãe, sempre colaborou com candidatos da localidade, Zé AMORIM, Dinis e Mauro Dênis, ambos disputando o cargo de vereador e/ou de vice-prefeito de Belo Jardim, respectivamente, representando a comunidade e a região do referido e conceituado distrito, um dos maiores do nosso município, localizado no agreste central do estado de Pernambuco. Ele também colaborou com o Vereador Claudemir Paulino, nas suas últimas campanhas.

Em 2016, Deto resolveu deixar de ser coadjuvante para ser protagonista, e tornou-se candidato a vereador de Belo Jardim, partindo a partir de Xucuru, sua terra natal, onde obteve 649 votos, e 712 no geral, ficando na suplência, ao disputar ao lado de Dr. Maneco, pelo grupo de Mendonça Filho. Em 2017 veio a cassação do então prefeito reeleito em 2016, João Mendonça, culminando na eleição suplementar, o que fez Gilvandro Estrela, então presidente da Câmara Municipal, assumir a prefeitura inteirinamente, cedendo legalmente a vaga de vereador para Deto, por 63 dias, quando ele foi temporariamente o representante de Xucuru.

Depois da eleição suplementar, ele apoiou rapidamente o grupo do atual prefeito, Hélio dos Terrenos, mas o tempo o fez deixar o grupo da situação e voltou para a oposição, contribuindo na campanha de 2018, com o so candidatos de Mendonça Filho, ele próprio para o senado, o filho Vinícius para federal e a irmã Andrea para estadual, respectivamente, além de Armando Neto para o governo do estado, todos sem sucesso.

Em seguida, Deto se aliou ao grupo do ex-prefeito, e cassado, João Mendonça, que conta com a parceria com o governo de Pernambuco, Paulo Câmara, para assim poder continuar dando assistência aos seus simpatizantes locais e da região. Em 2020 Deto foi novamente candidato a vereador, no grupo de João Mendonça, apoiando a candidatura de Isabelle Mendonça para prefeita, onde ela ficou em segundo lugar no pleito desse ano, mas Deto conseguiu ser eleito, na sua segunda disputa para o poder legislativo belo-jardinense.

Ao lado de Claudemir, Deto tem o compromisso de trabalhar, nos próximos quatro anos, pelo desenvolvimento de Xucuru e da região, na Câmara de Belo Jardim. Boa sorte a todos.

Reprodução de Imagem: Facebook/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More