RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O distrito de Xucuru voltou a ter dois representantes na Câmara de Vereadores de Belo Jardim

Com a Redação do Blog -

As eleições 2020 em Xucuru, distrito de  Belo Jardim, agreste de Pernambuco, foram bem disputadas, e trouxe de volta o que não ocorria desde o ano 2000, quando dois vereadores diretamente da localidade quando, até aquela ocasião, os senhores candidatos Caetano e Luiz Félix, José Amorim e Dinis Soares se elegiam, ambos em lados partidários diferentes, mas sempre com um se elegendo com o prefeito do seu grupo.

Amigos, comerciantes, motoristas e até parentes, por terem suas esposas sendo irmãs, Dinis e Zé Amorim foram, por muito anos, os dois representantes de Xucuru na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, tendo o segundo concorrido com Luiz Félix, até o início dos anos 80, quando ele transferiu os votos e a candidatura para o cunhado Dinis Soares, que também foi candidato a vice-prefeito, colocando o filho Mauro, para o legislativo, em 1996. Antes, em 1992, Zé Amorim colocou o irmão, Antônio, tendo colocado outro irmão anteriormente, Heleno, que também foi vice-prefeito, quando Xucuru indicava uma pessoa a essa vaga, sendo o último indicado Antônio Am
orim, no ano 2000, sem sucesso.

Em 2004, ocorreu uma redução de vagas naquele poder legislativo  municipal, o que pode ter dificultado para a não eleição de nenhum vereador de Xucuru, para a Câmara de Belo Jardim, deixando a comunidade e a região sem ter a quem recorrer nos momentos de precisão, tendo que buscar apoio em uma associação comunitária, e/ou com alguém que se dispusesse a ajudar.

Em 2008, a localidade voltou a ter um representante eleito, através de Claudemir, que depois de três tentativas, conseguiu a eleição para uma cadeira na Câmara Municipal, trazendo de volta as prestações de serviço para a população em geral, com o apoio do poder executivo belo-jardinense.

Em 2012, Claudemir Paulino foi reeleito e continuou representando Xucuru, mas teve um segundo nome que foi também eleito, José Anselmo (Tenente), mesmo sendo da sede do município, passou a ter representação de Xucuru, assim seguiu-se em 2016, quando os ambos parlamentares foram reeleitos, continuando Claudemir, único de Xucuru, sempre com a maioria dos votos do distrito.

Em 2020, novamente, Claudemir Paulino se reelegeu para o seu quarto mandato consecutivo, igualmente Tenente foi reeleito, e um terceiro nome conseguiu a eleição, o Agente de Saúde Deto, passando Xucuru a ter outra vez dois representantes diretos do distrito, e mais um da cidade, que obteve votos na localidade, o fato diferente, é que nenhum deles elegeu o prefeito do seu lado partidário. Uma candidata tentou uma vaga, pelo grupo do prefeito que venceu, mas ficou na suplência, a amiga Maria Veia. Boa sorte aos eleitos.

Reprodução de Imagem: Internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More