A Celpe finalizou uma ação de ordenamento de fiação em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. As atividades tiveram início no dia 8 de junho, na Avenida Vinte e Nove de Dezembro e na Rua Doutor José Mariano. Foram removidos 1.082 kg de cabos irregulares e clandestinos, após a fiscalização de 155 postes. O resultado da ação foi divulgado nesta quarta-feira (17).
As empresas de telefonia e internet, cadastradas na Celpe, foram informadas com antecedência da remoção dos fios. A companhia ressaltou que a operação foi necessária, para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica.
Os provedores de internet e telefonia têm um prazo estipulado para realizarem as adequações na fiação. As empresas que não cumprirem o prazo de adequação podem ter as redes irregulares removidas.
Existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Durante os cinco dias de operação foram identificadas seis empresas clandestinas, além de diversos cabos não identificados.
Fotografia: Arquivo de 2018/Reproduzida do G1
Fotografia: Arquivo de 2018/Reproduzida do G1
0 comentários:
Postar um comentário