RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 7 de junho de 2020

Pernambuco zera fila de espera por leitos de UTI para Síndrome Respiratória Grave, diz governador


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), informou, neste domingo (7), que o estado conseguiu zerar a fila nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Segundo a Central de Regulação de Leitos, responsável pelo encaminhamento de pacientes ao SUS, a oferta de vagas é maior do que a demanda de pacientes, o que faz com que as solicitações tenham disponibilização imediata.

De acordo com o governo do estado, 1.543 leitos foram colocados em funcionamento em 20 municípios ao longo da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desses, 688 são em UTIs e 855 em enfermarias. Já a prefeitura do Recife soma 864 vagas, sendo 212 de UTI e 652 de enfermaria.

As solicitações de internação, que ultrapassaram 2,1 mil em meados de maio, caíram mais de 30%, e chegaram a 1,4 mil na semana passada, segundo o poder Executivo. A tendência de redução vem sendo observada ao longo das duas últimas semanas pela Central de Regulação de Leitos.

Apesar do resultado anunciado neste domingo, o gestor alegou que o momento não é de relaxamento. De acordo com dados divulgados neste domingo (7), a taxa média de ocupação dos leitos dedicados à Covid-19 está em 76%, sendo de 62% nos leitos de enfermaria e 96% nos leitos de UTI.

Coronavírus em Pernambuco
Até o sábado (6), o estado registrou 39.361 casos confirmados de pacientes com a Covid-19. Também foram contabilizados 3.270 óbitos de pessoas com a doença, provocada pelo novo coronavírus.

Fotografia: Everaldo Silva/TV Globo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More