RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Número de casos de Covid-19 no interior de PE cresceu três vezes mais que no Grande Recife, em maio


O número de casos da Covid-19 no interior de Pernambuco vem crescendo. De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo (31), dos 184 municípios do estado, 179 já têm casos confirmados, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Os dados mostram um crescimento maior de casos no interior durante o mês de maio: 947%. No primeiro dia de maio, eram 715 casos confirmados em 169 municípios do interior. Ontem, havia 7.493 pessoas com a Covid-19.

O aumento registrado na Região Metropolitana do Recife, no mesmo período, foi menor. No início do mês, os 15 municípios do Grande Recife tinham 6.603 casos confirmados da doença. Já no dia 31 de maio, eram 26.908 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Um crescimento de 307% durante o mês. Pernambuco registrou, até o fim de maio, 34.450 casos da doença.

Crescimento menor em comparação ao mês de abril
Apesar de registrar um aumento percentual de casos maior que a Região Metropolitana do Recife, o interior de Pernambuco teve, em maio, um crescimento menor que no mês de abril. No dia 1º de abril, essas cidades tinham sete casos confirmados da doença. No dia 30 do mesmo mês, eram 671 confirmações. Um crescimento percentual de 9.485%. Resultado muito superior ao de maio, como dito, de 947%.

Essa diminuição de maio em relação a abril se repete, de maneira mais expressiva, na Região Metropolitana do Recife. Os 15 municípios saíram de 83 casos confirmados no dia 1º de abril para 6.189 no fim de abril. Um aumento de 7.356%. Já entre os dias 1º e 31 de maio, o aumento foi de 307%.

De acordo com o Governo de Pernambuco, os dados indicam uma possível estabilização da curva de casos da Covid-19 no estado. No domingo (31), com o fim da quarentena mais rígida em cinco municípios do Grande Recife, foi publicado um novo decreto estadual.

Comércio, praias, parques e calçadões continuam fechados. As aulas presenciais também seguem suspensas e foi mantido o uso obrigatório de máscaras em Pernambuco. De acordo com o Governo, o plano de retomada das atividades econômicas e sociais no estado deve durar 11 semanas.

Fotografia: Reprodução/EPTV

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More