Uma tradição quase centenária, a festa de São Manoel da Paciência, padroeiro de Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, completa a sua 96ª edição, neste ano de 2024, sempre reunindo centenas de fiéis no novenário que antecede o dia principal da festividade católica, sendo essa, a primeira festa na nova paróquia da diocese de Pesqueira.
Como de costume, a festa do glorioso mártir São Manoel da Paciência, é realizada nos últimos dias do mês de outubro, coincidindo com o último final de semana do mês referido. Portanto, desde o dia 17 está ocorrendo o evento, tendo a abertura com a dedicação ao novo altar, tendo a celebração do Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Sales.
Na sexta dia 18, teve início o novenário, com presença de padres convidados, presenças de comunidades e noiteiros homenageados, abrilhantando ainda mais o evento, que conta com a barraca da quermesse e o plantão do dízimo. No sábado 26, haverá o esperado leilão de prendas e animais. No domingo 27, é dia da festa, encerrando a conhecida festa das comunidades, haverá o 4º encontro dos padroeiros, na comunidade da Bulandeira, vindo em procissão do Sítio Palha, as imagens dos santos da paróquia, para o encontro com São Manoel. seguindo em procissão até à igreja matriz, onde haverá a missa solene, com presença do Padre Adilson Simões da terra da misericórdia de Arcoverde.
Como dito acima, é a primeira festa da paróquia São Manoel da Paciência, recém-criada pela Diocese de Pesqueira, comandada pelo pároco padre Jailson José, e com presenças de vários padres convidados, a exemplo de José Gomes (Nilson), que atuou na comunidade por mais de dez anos, pela paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, também o César de Fazenda Nova, celebrante em outras ocasiões, além do filho da terra Alex Amorim, atualmente na Área Pastoral Santa Teresinha, em Mutuca, entre outros.
A Informação é da Redação do Blog
A Foto é da: Paróquia São Manoel
0 comentários:
Postar um comentário