RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Operação da Polícia Federal identifica fraude em vestibular online de medicina


A Polícia Federal (PF) de Marabá (PA) deflagrou, nesta quarta-feira (16), a 4ª fase da ‘Operação Passe Livre’, nos estados do Pará, Piauí, São Paulo e Tocantins. O objetivo da investigação foi desarticular um esquema criminoso responsável por fraudar vestibulares online para ingresso em cursos de medicina de faculdades particulares.

De acordo com a corporação, o grupo resolvia a prova para candidatos pelo custo de R$ 2 mil. Até o momento, a Polícia Federal não informou o que foi apreendido, mas evidenciada a associação de mais de 30 investigados. A investigação é o desdobramento das fases anteriores da operação, iniciada em fevereiro, que apontou fraude nos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023.

A ação criminosa consistia na realização de provas no lugar de terceiros ou fornecer as respostas para inserção nos sistemas, burlando os sistemas de segurança das provas online de vestibulares de medicina de várias faculdades espalhadas em todo território nacional.

As fraudes ficaram confirmadas através de comprovantes de transferências bancárias, pagamentos relativos à compra da resolução das questões das provas. Os valores pagos pela realização das fraudes eram divididos entre os responsáveis por resolver ilicitamente as questões.


Foto é da: Polícia Federal do Pará

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More