RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 21 de junho de 2021

BANDA MAGO TRIO LANÇA EP “PÃO E CIRCO” E ESTREIA CLIPE EM HOMENAGEM A ALDIR BLANC

Com a Assessoria -

Já está disponível nas principais plataformas digitais (https://onerpm.link/4156569190), o EP “Pão e Circo”, álbum de estreia da Mago Trio, projeto de música experimental-instrumental que revela juntamente ao lançamento das músicas um clipe também inédito da faixa “Caldo de Cana”. Esse lançamento duplo da Mago Trio foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc do estado de Pernambuco.

CLIPE DA MÚSICA CALDO DE CANA: https://www.youtube.com/watch?v=pRvRqpcGx3A

Formada por Heligeison Feitosa (bateria), Eduardo Albuquerque (guitarrista) e Gledson Lamartine (baixista), a Mago Trio produz uma música instrumental de ares psicodélicos, que perpassam o rock progressivo com atravessamentos do punk rock e da música brasileira.

Gledson revela mais sobre a sonoridade do trio em relação ao novo EP e ao contexto pandêmico no qual a obra foi concebida. “Ficamos limitados em questões de ensaios e encontros presenciais, assim como shows e eventos que tínhamos em vista. Mas seguimos trocando ideias remotamente, criando e compartilhando entre nós e vendo o que funcionaria para esse novo trabalho. Estudamos muito conceito sonoro, riffs de guitarra, frases de baixo e levadas de bateria, estamos sempre conectados”, diz o músico.


“Pão e Circo” traz três faixas em seu repertório: “Caldo de Cana”, “Pastel de Pizza” e “Os Saqueadores”. Três músicas que elevam o ouvinte a um universo próprio, lisérgico e potente. Na palavras de Gledson, “nossa intenção é disponibilizar um pão mais ácido e um circo mais real, cruel e monstruoso como nossa realidade”.

VIDEOCLIPE - O clipe de “Caldo de Cana” surge como um presente extra da Mago Trio para os fãs. Contemplados pela Lei Aldir Blanc, os caras da banda tiveram a ideia de homenagear o icônico compositor carioca que dá nome à lei e morto ano passado em decorrência da Covid-19, por meio de um clipe que cruza passado, presente e futuro. No vídeo dirigido por Heleno Florentino, com roteiro de David Biriguy, a banda volta ao tempo munida do primeiro EP e de uma vacina para a Covid-19, itens que são entregues em mãos para um jovem – e até então vivo – Aldir Blanc.

“Aldir Blanc foi símbolo de resistência na música brasileira, ele merecia um destaque especial no banquete do pão e circo. A ideia inicial do clipe surge de uma fake news onde um integrante da banda viajaria ao passado para deixar umas notícias do futuro com Aldir Blanc. Eles se encontram ainda, trocam abraços, olhares, discos e o Mago [apelido de Gledson] entrega uma ampola da vacina para que quando o passado vire futuro Aldir esteja a salvo”, explica o roteirista David.

“A gente traz esse conceito de luta e fazemos referências sobre a vida em sociedade, serviço público, Covid-19, vacinação, SUS, Aldir Blanc e a mania do brasileiro de sempre que alguém influente na história morre, vira data comemorativa. Nada se reflete sobre a vida do sujeito e suas histórias reais, romantizam o camarada e já era. Mas estamos aqui para preparar a viagem ao tempo, tentar mudar essa história e o comportamento geral sobre quem foi essa figura ilustre da MPB”, completa Gledson ainda sobre a ideia motriz por trás de “Caldo de Cana”.

Reprodução de Imagens: Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More