RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

O BLOG


O BLOG DE XUCURU está no ar desde 12 de julho de 2011, sempre com notícias diárias de Xucuru, da região, de Belo Jardim, de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Sempre com seriedade e imparcialidade.

1 comentários:

Hoje comemora-se 79 anos da primeira aparição de nossa senhora, em Pesqueira

Nesta quinta-feira (06) completa 79 anos da primeira aparição de Nossa Senhora das Graças, no município de Pesqueira (PE), no Agreste pernambucano, a 215 quilômetros da Capital. A data foi lembrada, no Recife, com uma missa às 6h, na capela do Colégio das Damas (Avenida Barbosa, 1.426 – Graças).

A Diocese de Pesqueira fará a Festa de Nossa Senhora das Graças no final deste mês, no período de 28 a 30 de agosto, no Sítio Guarda, distrito de Cimbres, local onde ocorreu a primeira aparição e onde foi construído um santuário. Haverá missas e peregrinações, cujo roteiro está disponível na fanpage oficial (www.facebook.com/irmaadeliacimbres).

A primeira aparição de Nossa Senhora das Graças às meninas Maria da Luz e Maria da Conceição ocorreu na manhã do dia 06 de agosto de 1936, quando as meninas haviam saído ao Sítio Guarda colher sementes de mamona.

Olhando para o alto de uma serra, avistaram uma imagem em forma de mulher, coberta com um manto azul e branco, com uma criança nos braços, que lhe fazia sinais com a mão. Assustadas, voltaram para casa e contaram o ocorrido. Depois voltaram ao local, na companhia do seu pai, Artur Teixeira. As crianças viam a senhora, que dizia se chamar Graça, e disse: “vim para avisar que h]ão de vir três castigos mandados pro Deus. Diga ao povo que reze e faça penitência. O pai das garotas nada viu, nem ouviu.

A partir de então, Maria da Luz Teixeira de Carvalho, que seguiu a carreira religiosa e tornou-se freira (passou a ser chamada “Irmã Adélia”), presenciou outras aparições de Nossa Senhora das Graças. A última delas foi em 1985, quando a religiosa das Damas da Instrução Cristã foi ao santuário de Cimbres e ficou curada de um câncer.

As aparições de Nossa Senhora também foram testemunhadas pelo secretário-geral da Diocese de Pesqueira na época, o monsenhor José Kherle. Atualmente, o distrito de Cimbres recebe milhares de fiéis todos os anos, que visitam o lugar em busca de graças. É um dos locais em Pernambuco voltado para o turismo religioso.

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a Irmã Adélia pode acessar a fanpage www.facebook.com/irmaadeliacimbres.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More