RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

'Governo de PE colocou essa questão como indefinida', afirma presidente do Sintepe sobre reajuste dos professores


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe), Ivete Caetano, falou sobre o reajuste salarial do professores, das negociações com o Governo do Estado e do retorno das aulas durante uma entrevista à Rádio CBN Caruaru, na manhã desta quinta-feira (3).

O reajuste do piso salarial dos professores foi de 33,24%, mas este valor ainda está em negociação com o Governo de Pernambuco, segundo Ivete Caetano. "Esse cálculo é baseado no valor do custo aluno, de uma diferença do ano de 2020 para 2021. Essa diferença do custo aluno de um ano para outro é o que estabelece a diferença para o reajuste do ano seguinte, que é no caso 2022. Então desde o ano passado que essa portaria já havia sido publicada, mas o Governo Federal não tinha feito o anúncio oficial. Aqui em Pernambuco, nós tivemos uma negociação na última semana do mês de janeiro, e o governo colocou essa questão como indefinida, e a gente sabe que muitos estão negando esse reajuste. Houve uma mobilização nacional muito grande e vários deputados e senadores se movimentaram para garantir a vigência da lei. Então solicitamos uma reunião o mais breve possível e eles ficaram de se posicionar e apresentar uma outra proposta. Estamos esperançosos de que o Governo de Pernambuco não fique fora da lei", enfatizou.

A presidente do Sintepe também reforçou a importância de investimentos na qualificação dos profissionais da educação. "A valorização profissional dialoga diretamente com a qualidade da educação, isso está nos princípios da constituição federal. É um diálogo muito perto quando os governos investem no profissional de educação".

Sobre a volta das atividades escolares de forma presencial, Ivete acredita que ainda é uma situação difícil e arriscada para todas. "É uma situação difícil para todo mundo, pais, estudantes, profissionais. Ainda não estamos na normalidade, estamos entrando no terceiro ano da pandemia, alertamos ao governo sobre a possibilidade de surtos de gripe e até de Covid nas escolas. Vamos retomar, mas não vamos ter uma normalidade de 100%, e sabemos que muitos vão adoecer", afirmou.

A Imagem é da: Internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More