RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Governo desativa 12 cadeias públicas em Pernambuco


O governo do estado de PE, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), desativou, nesta semana, 12 cadeias públicas na Mata Norte e Sertão. A iniciativa, de acordo com a pasta, visa oferecer melhorias para as pessoas custodiadas que ocupavam os estabelecimentos penais.

Ao todo, 113 pessoas privadas de liberdade (PPLs) das cadeias de Afrânio, Carnaíba, Flores, Glória do Goitá, Ibimirim, Moreilândia, Nazaré da Mata, Parnamirim, Riacho das Almas, Sertânia, Tuparetama e Vicência foram redistribuídas para unidades prisionais da região.

De acordo com o secretário Eduardo Paes, a ação é fundamental para o processo de ressocialização. “É uma mudança que vai oferecer uma melhor estrutura física e avanços nos serviços essenciais nas áreas de educação, trabalho e saúde. Essas cadeias possuíam uma infraestrutura precária, gerava alto custo operacional e comprometiam a efetividade de ações que são importantes para o processo de ressocialização”, explicou Paes.

Os custodiados foram transferidos para cinco unidades prisionais localizadas nos municípios de Salgueiro, Petrolina, Limoeiro, Arcoverde e Pesqueira. A Seap ressalta que a seleção das unidades receptoras considerou sua estrutura física e a capacidade de acolhimento. Todo o processo de transferência foi realizado assegurando a integridade física dos custodiados e dos policiais penais envolvidos na operação.

Sistema prisional no estado
Atualmente, encontram-se em construção 5.754 novas vagas no sistema prisional do estado. Desse total, 2.754 serão no Complexo de Araçoiaba e três mil nas unidades 3, 4 e 5 do Presídio de Itaquitinga (PIT). A iniciativa é conduzida pela Seap e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Em Caruaru, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) será ampliada para ofertar 155 novas vagas, com ordem de serviço prevista para janeiro de 2026. As obras de Araçoiaba e Itaquitinga têm previsão de conclusão até agosto de 2026.


Com Imagem de: Reprodução/Google Street View

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More