RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 5 de novembro de 2019

A comunidade de Xucuru vivenciou sua tradicional festa de São Manoel da Paciência

Postagem do Blog -

Uma tradição de mais de setenta anos, realiza-se todos os anos na comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, é a tradicional Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro local, com atividades comemorativas durante mais de uma semana de festejos ao santo.

Costumeiramente, realizada em outubro, esporadicamente a festa ocorre uma vez outra em novembro, mas com o mesmo entusiasmo de sempre. Em 2019 a festividade ocorreu no seu mês realização, atraindo centenas de fiéis todos os dias de festa, que teve início no dia 18 do referido mês, onde durante o novenário, as comunidades que fazem parte da Área Missionária Pastoral São Manoel da Paciência, estiveram presentes com seus respectivos padroeiros e padroeiras, com pessoas dessas comunidades e padres convidados, especialmente, participando e fazendo a festa ainda mais abrilhantada. No sábado, após a última noite do novenário, ocorreu o esperado leilão de prendas e animais, muito participativo, por sinal, como sempre.

Esse ano, para fazer o evento ser ainda melhor, no dia  27/10, dia da festa, foi realizada  primeira Cavalgada de São Manoel, com participação de mais de trezentos cavaleiros e amazonas, num percurso de, praticamente 8 km, acompanhada pelo Padre José Pereira e um paredão de som com aboiadores locais, animando todo o percurso, que foi encerrado em frente à igreja do padroeiro, com bênção dos animais através do Padre Pereira e também com água benta, colocada pelo Seminarista Rivanilson, idealizador da cavalgada.

Para completar a festa, à tarde teve a missa solene ao ar livre, procissão com as imagens de São Manoel e de Nossa Senhora Aparecida, tendo grande participação dos fiéis, acompanhada pela banda marcial Santa Cecília de Sanharó,percorrendo as vias principais do distrito, superando anos anteriores na quantidade de participantes. Completando as festividades da tradicional festa do padroeiro de Xucuru, ocorreu o show religioso com o ministério Jesus Pão da Vida, de Belo Jardim, em frente à igreja, com louvores, e muita alegria, encerrando a conhecida Festa de São Manoel da Paciência, vivenciada há mais de setenta anos.

Na parte externa, funcionaram parques de diversão, barracas e shows em praça pública, com o apoio da prefeitura de Belo Jardim e de autoridades locais.

Fotografias: Cortesia

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More