RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Professora e alunas de Xucuru, visitarão Portugal, pelo projeto Era Uma Vez... Brasil

Postagem do Blog -

O mês de novembro chegou, e com ele a expectativa das alunas de Xucuru e do Sítio Palha, além da Professora Rosely Santos, ambas estarão viajando no intercâmbio cultural para Portugal, através do projeto Era Uma Vez... Brasil, do Instituto Conceição Moura e da Origens Produções, levando estudantes de Belo Jardim, pelo quarto ano consecutivo para essa importante experiência nas terras coloniais, em Lisboa.

Então, entre os dias 07 e 17 deste mês, as estudantes Maria Alice Araújo da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, e Lorena Stefâny da Escola Municipal Luiz Pereira de Amorim, nas quais foram classificadas para o intercâmbio cultural, nessa ligação do Brasil com Portugal, onde durante dez dias, as adolescentes dos oitavos anos das referidas entidades, estarão conhecendo mais sobre o descobrimento do Brasil, quando em 22 de abril de 1.500, Pedro Álvares Cabral esteve fazendo a descoberta do nosso país, como  conta-se nos livros de história. ao longo dos séculos, há mais de 500 anos.

Assim igualmente ao projeto, Xucuru estará pelo quarto ano consecutivo participando com alunas, e dessa vez ainda mais importante, com a indicação da Professora Rosely Santos, de História e Geografia, lecionando há mais de vinte anos,que será a acompanhante dos vintes classificados de Belo Jardim, nesse importante acontecimento para a nossa educação, que contribuirá bastante para ampliar os conhecimentos estudantis dos alunos e também profissionais da Professora, engrandecendo os ensinos da  região de Xucuru, sempre referência no município da terra do Bitury, mais uma vez, única cidade de Pernambuco, contemplado com o programa.

Para a Professora Rosely, "ter a oportunidade de viver o que sempre vimos apenas nos livros didáticos, vai ser uma experiência sem igual. É de lá que vem a base da nossa língua, parte de nossos costumes. Ver alunos do interior que, talvez, nunca tiveram uma chance de fazer um intercâmbio desse, viajando e conhecendo tantos lugares e histórias, é muito gratificante", completou ela, em entrevista ao Jornal do Commercio, do dia 28 de outubro de 2019.

Parabéns a todos os envolvidos e sucesso aos participantes, de algo que marcará a vida educacional daqueles agraciados com essa importante conquista.

Fotografia: Reproduzida

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More