RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 21 de março de 2021

Radialista Ivan Bulhões morre, aos 91 anos, em Caruaru


Na noite do sábado (20), Caruaru, no Agreste de Pernambuco, perdeu um dos seus maiores nomes do rádio: Ivan Bulhões, de 91 anos. O radialista havia sido internado em um hospital particular do município no dia 7 de março após ter um acidente vascular cerebral (AVC).

Ivan ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed e não resistiu. O enterro do radialista será às 14h deste domingo (21) no Cemitério Parque dos Arcos.

Com mais de 60 anos de carreira, Ivan Bulhões completou 91 anos no dia 12 deste mês. O radialista conhecido por seus bordões, como "quatro e quaraquaquá" e "reguenguela do horário", residia em Caruaru desde os anos 60.

Por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), disse que recebeu com tristeza a notícia da morte de Ivan Bulhões: "Caruaru perdeu [...] mais um grande nome que fez parte da vida de muita gente e ajudou a construir a história da nossa cidade. [...] À família e amigos, o meu mais fraterno abraço nesse momento tão triste". Ele foi homenageado no São João de Caruaru no ano 2000, quando o pai da atual gestora, João Lyra Neto, era prefeito.

Ivan era funcionário vitalício da Rádio Liberdade de Caruaru, da qual estava afastado desde 2017, quando fraturou o fêmur após sofrer uma queda em casa. Por meio de nota, a rádio comunicou a morte de Ivan Bulhões e lamentou a perda. Confira a nota na íntegra:

É com enorme pesar que a Rádio Liberdade de Caruaru comunica o falecimento do nosso eterno comunicador Ivan Fernandes de Bulhões. Funcionário vitalício, Ivan Bulhões levou alegria, informação e forró para as casas de milhares de pernambucanos ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira.

Com seu estilo próprio, criou diversos bordões onde rapidamente ele pode ser reconhecido. Quatro e quaraquaquá, reguenguela do horário e beijinhos nas crianças são algumas delas, que serão sempre lembradas. Ivan deixa um enorme legado para o rádio no Nordeste! Os momentos ao lado dele ficarão eternizados em nossa memória e nossos corações.

Sobre Ivan Bulhões
Ivan Fernandes de Bulhões nasceu no dia 12 de março de 1930 na Usina Utinga Leão, no município de Rio Largo, em Alagoas, a quase 30 km da capital do estado, Maceió. Ele se mudou para Caruaru nos anos 60, se consolidando no rádio e sendo conhecido também por suas caravanas, nas décadas de 80 e 90.

Nas caravanas, Ivan cantava e lançava vários artistas, sempre levantando a bandeira do forró. Esses eventos eram realizados em Caruaru e cidades vizinhas, como Riacho das Almas, Surubim e Vertentes, todas no Agreste pernambucano.

Além da Liberdade, Ivan Bulhões também trabalhou na antiga Rádio Difusora e nas rádios Jornal do Commercio e Cultura do Nordeste.

Em 2019, o radialista foi homenageado no 1º Press Day, um evento idealizado pelo curso de jornalismo do Centro Universitário Unifavip, em Caruaru. Na ocasião, foi exibido um vídeo de Ivan recebendo a homenagem do repórter da TV Asa Branca, Joab Alves, e da editora de imagens da emissora, Mylena Macêdo, quando eram estudantes. 

Reprodução de imagem: Izaías Rodrigues

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More