RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 25 de março de 2018

Náutico elimina o Salgueiro e pega o Central na decisão do Pernambucano 2018

Quem informa é o LeiaJá -

Dois times na fila, adversários que costumam fazer bons jogos, Náutico e Salgueiro entraram em campo neste domingo (25) por uma vaga na decisão do Campeonato Pernambucano. Embalado pela excelente fase, e por uma torcida que preencheu bem as arquibancadas da Arena de Pernambuco, o Timbu entrou mais fortalecido do que nunca. E conquistou uma bela vitória diante de um adversário aguerrido, e que complicou até os acréscimos.

Nas falhas defensivas, jogo fica agitado

Jogo que costuma ser pegado, já começa com travadas duras. Tanto que, sem querer, aos quatro, os dois times precisaram mexer por um acidente entre João Paulo e Kevyn, que chocaram joelhos na disputa de bola. Qualquer planejamento muda quando se perde uma peça titular antes de completar cinco minutos. Seria uma partida decidida em cada mínima finta, recuperação de bola e, principalmente, em lances pontuais. Até os 15, as duas equipes haviam chegado, mas ninguém finalizou com perigo para Bruno ou Mondragon. Foi dos pés de Rafael Assis, heroi contra o Botafogo-PB, que saiu o primeiro lance realmente de gol. Após o corte errado de Peu, o atacante invadiu a área e bateu cruzado de esquerda, explodindo a trave e levantando a torcida.

Entretanto, era no lado direito que os ataques estavam fluindo com maior facilidade. Thiago Ennes fez boa jogada e tocou para Robinho arriscar, mandando direto para fora. Mas era o Carcará quem iria abrir o placar. Em escanteio pela direita, Camacho se enroscou com Maurício e o árbitro Tiago Nascimento não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Dadá deslocou Bruno e inaugurou o marcardor; 1x0. Pressionado, o Timbu ia precisar de um gol o mais rápido possível. Entre os 26 e 28, houve uma sequência de quatro escanteios perigosos, porém não houve quem completasse o lance para o fundo das redes.

Era claro que o time do Náutico estava ansioso e o Salgueiro tentava tirar vantagem sempre que possível, cavando faltas e antecipando os passes mais longos. De repente, a ansiedade era dividida com as arquibancadas, cobrando o juiz em todos os lances, querendo uma compensação pelo lance capital do primeiro tempo. O alívio viria em um lance até despretensioso. Já aos 40, Gabriel cruzou na área e Mondragon saiu do gol. Sem perceber, Luís Eduardo que levou a vantagem em cima de Ortigoza tentou recuar de cabeça, encobrindo o arqueiro; 1x1. A explosão trouxe o time alvirrubro devolta ao jogo e a virada quase aconteceu com Ortigoza, no rebote do chute de Júnior Timbó, mas o centroavante estava impedido.

Mas as dificuldades defensivas do Timbu quase silenciaram novamente a Arena. O cruzamento mal afastado virou outra bola levantada na área que Maurício cabeceou e a bola pegou na trave de Bruno. Na sobra, Rafael Assis afastou de vez. Foi o final de um primeiro tempo agitado e marcado pelos erros das duas zagas.

Melhor, Timbu constrói o resultado e segura no final

Motivado pelo gol no final do primeiro tempo, o Timbu quis voltar pressionando e ameaçou em lançamento de Timbó para Ortigoza que Escuro tirou de carrinho. Faltava o Carcará mostrar que iria complicar a vida do time anfitrião, assim como o fez no começo de jogo. E assim conseguiu aos 10. A cobrança de falta de Fabiano pegou no travessão e na cabeça de Bruno, mas não entrou. Um verdadeiro lance de sorte para a equipe da capital. Porém, o começo era melhor para o Náutico. Ortigoza fez uma boa jogada individual e soltou o pé em Mondragon. O rebote se apresentou sem goleiro para Robinho que pegou muito mal e isolou. Pouco depois, Rafael Assis fez fila pela esquerda e bateu em cima da zaga.

Era até esperado que tamanha pressão fosse convertida em gol. Foi aos 18 que Ortigoza mostrou todo o seu oportunismo ao completar uma bola que sobrou na pequena área em escanteio pela direita; 2x1. Seria complicado para o time sertanejo encarar o baque. O momento só não piorou porque a trama entre Rafael Assis e Ortigoza terminou travada por Mondragon. A bola correu na frente da linha, contudo saiu para escanteio. Aos 28, foi na falta de Gabriel Araújo direto para o gol que o arqueiro sertanejo precisou aparecer para evitar o terceiro. O passar do tempo só piorava para o Carcará. Aos 38, Fernandinho fez boa jogada pela direita e soltou a bomba com a esquerda, acertando o travessão em cheio. 

Para encerrar a parada na Arena, Camacho marcou o terceiro de cabeça, em escanteio já aos 45. Ainda houve tempo para Maurício descontar de cabeça, porém o Náutico garantiu a vitória e a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano de 2018. O Timbu agora encara o Central nos dias 1 e 8 de abril, primeiro em Caruaru, e depois na Arena de Pernambuco. Já o Carcará, vai disputar o terceiro lugar do torneio com o Sport. 

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano - semifinal (jogo único)

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camacho, Camutanga e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Júnior Timbó (Jobson) e Wallace Pernambucano; Rafael Assis, Robinho (Fernandinho) e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes.

Salgueiro: Mondragon; Escuro, Maurício, Luiz Eduardo e Juninho (Alexon); Peu, Jaildo, Fabiano (André Victor) e Dadá; Willian Anicete e João Paulo (Néverton). Técnico: Sérgio China.

Arbitragem: Tiago Nascimento

Assistentes: Clóvis Amaral / Cleberson Nascimento

Gols: Luís Eduardo - gol contra, Ortigoza e Camacho (CNC) / Dadá (SAL)

Cartões amarelos: Camutanga e André Victor (CNC) / Dadá (SAL)

Público: 20.446 torcedores

Renda: R$ 259.975,00

Fotografia: LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More