RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de julho de 2018

Fernando de Noronha promove “mamaço” para divulgar Semana Mundial do Aleitamento Materno

A informação vem do G1 PE -

A partir de quarta-feira (1) será comemorada em a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Fernando de Noronha. A programação vai ser realizada na ilha até o dia 8 de agosto com o tema “Aleitamento materno: a base da vida” e vai contar com “mamaço”. As mães vão amamentar os bebês no Mirante do Morro Dois Irmãos, a partir das 7h30 na quarta-feira.

O Objetivo de chamar a atenção das pessoas, principalmente as gestantes, para a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê. Além do “mamaço”, durante o encontro haverá uma roda de conversa para tirar dúvidas do modo correto de amamentar os benefícios do aleitamento.

Segundo o médico Guilherme Rossini, o leite materno é o alimento mais completo, equilibrado e ideal para o bebê. Além de fácil digestão, o leite provoca menos cólicas no bebê. A amamentação contribui, ainda, para a redução da mortalidade infantil, melhora a saúde da população infantil e aumenta o vinculo entre mãe e filho.

“O aleitamento materno constitui uma das mais importantes questões para a saúde humana, principalmente nos primeiros anos de vida. O leite materno atende as necessidades nutricionais, e metabólicas e proteção imunológica ao lactente. Esse leite é considerado um alimento perfeito e deve ser iniciado imediatamente após o nascimento, de preferência nas primeiras horas de vida”, explicou Rossini.

O trabalho será promovido pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com apoio do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.

Imagem: Josie Maria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More