RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Festa de São Pedro mantém tradição no Sítio Palha de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, PE

Quem informa é o Blog -

Mantendo a tradição de muitos anos, a comunidade do Sítio Palha de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, vivenciou mais uma festa do seu padroeiro, São Pedro, com grande participação do fiéis de toda uma região.

A festa teve início no último dia 28 de junho, véspera do dia do santo comemorado durante as festas juninas por todo o nordeste. Durante os dias da festa, ocorreram missas com novo pároco, Padre Pereira, responsável pela área pastoral da Capela de São Manoel da Paciência de Xucuru, e ainda com a participação especial do padre José Gomes de Melo (Nilson), que atuou por mais de uma década na mesma região, onde agora é área pastoral, quem também marcou presença, foi o seminarista Alex Pereira, que é natural de Xucuru, e em breve será ordenado padre, para honra da família e dos seus conterrâneos.

A  festa teve seu encerramento neste último domingo, com a tão esperada alvorada festiva a partir das 6h da manhã, com a participação da banda Filarmônica Madre de Deus, da cidade do Brejo da Madre de Deus, acompanhada por várias pessoas, logo cedinho. No período da tarde teve a santa missa solene campal em frente à igreja, com animação do ministério de música Cristo é Rei, da RCC de Xucuru,  com presença de pessoas de diversos locais que, anualmente, prestigia o evento tradicional do Sítio Palha de Xucuru.

Após a missa, diferente de nos anteriores, ocorreu a procissão com a imagem do padroeiro pelas principais vias da localidade, acompanhada por uma multidão de pessoas, numa grande demonstração da fé católica e o santo que foi o primeiro papa do cristianismo, segundo as escrituras sagradas. E para complemento da festa, teve o show religioso com o Ministério Missão Vitória em Deus, de Belo Jardim, que animou o público com diversos cânticos e ainda um forrozinho religioso, para relembrar o mês das festas juninas, tudo em clima católico.






































Fotografias: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More