Começou nesta quinta-feira (2) o processo de efetivação das matrículas 2020 nas escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco. Para garantir a vaga nessa segunda etapa do processo, é preciso que o estudante, seus pais ou seus responsáveis compareçam à escola com os documentos necessários para efetivar a matrícula. O prazo vai até 16 de janeiro.
Para efetivar a matrícula, é preciso levar os seguintes documentos:
- Número da inscrição da matrícula 2020
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento
- Cópia da caderneta de vacinação (para anos iniciais do ensino fundamental)
- Cópia do comprovante de tipo sanguíneo e fator RH
- Documento original de transferência da escola de origem
- Cópia do comprovante de residência com o CEP
- Cópia do CPF
- Uma foto 3x4
Caso o aluno ou seus responsáveis não tenham toda a documentação necessária para a efetivação da matrícula, é preciso buscar orientações na escola. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), a falta da documentação não impede a efetivação da matrícula, porque é possível entregar os documentos faltantes posteriormente.
Os estudantes inscritos na etapa anterior que não fizerem esse procedimento até o dia 16 de janeiro não ganham preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. Esse procedimento também é necessário para estudantes que saíram da rede municipal e estão sendo transferidos para a rede estadual.
Em 2020, uma janela de inscrição para vagas remanescentes deve ser aberta entre os dias 20 e 28 de janeiro. A efetivação das matrículas deve ocorrer entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.
Fotografia: Reproduzida
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