RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 3 de maio de 2020

Governador de PE oferece ajuda para evitar filas na Caixa e pede apoio a ministério para reforçar isolamento


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou, neste sábado (2), que enviou à Caixa Econômica Federal (CEF) um ofício e colocou à disposição do banco estruturas públicas estaduais para ajudar no atendimento a pessoas que precisam sacar o dinheiro emergencial da pandemia do novo coronavírus.Ele também solicitou ao Ministério da Saúde apoio para manter as medidas de isolamento social e informou a chegada de novos respiradores para as unidades de saúde.

O pronunciamento foi feito por meio de um vídeo postado nas redes sociais do governo pernambucano. Neste sábado, o estado confirmou mais 811 casos do novo coronavírus e 25 mortes. Agora, são 8.145 confirmações e 628 óbitos no estado.

No vídeo, Câmara falou sobre o ofício enviado ao presidente da Caixa Econômica para disponibilizar escolas estaduais e o Centro de Convenções, em Olinda, para descentralizar o atendimento emergencial.

Esse assunto já tinha sido abordado, neste sábado, pelo Secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico.

Durante todo o dia, houve longas filas e tumulto. O drama de quem precisa sacar os R$ 600 vem se repetindo há mais de uma semana em várias agências, apesar de medidas impostar pela Justiça.

“Nós também colocamos à disposição o apoio da Polícia Militar para manter a segurança desses locais”, disse o governador.

Ainda de acordo com Câmara, no ofício o governo de Pernambuco solicita que a Caixa negocie com outras instituições financeiras a possibilidade de descentralizar esse atendimento.

Câmara também disse que o governo enviou um ofício ao Ministério da Saúde para reiterar a necessidade de contar com o apoio para as medidas de isolamento que estão praticadas no estado e principalmente no Grande Recife, que concentra 90% dos casos confirmados.

Sobre os respiradores, Câmara afirmou que o estado recebeu, na tarde deste sábado, mais equipamentos enviados pelo governo federal.

“São 30 respiradores e, assim, chegamos a 70, que foram enviados pelo governo federal. Esse número é insuficiente e, por isso, o governo de Pernambuco já tinha providenciado a compra de 500 respiradores, seja no exterior seja por empresas nacionais”, afirmou.

Câmara afirmou também que foi necessário fazer a manutenção de outros 80 respiradores, que já estão funcionando.

“Nós vamos atuar efetivamente para abertura de novos leitos. Já abrimos 867 leitos, sendo 423 de UTI e 444 de enfermaria, desde o início dessa pandemia", observou.

Medidas
Também neste sábado, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, disse, em entrevista à TV Globo, que não está descartada a possibilidade de o estado adotar medidas mais rigorosas durante a pandemia.

“É possível evoluir para essas medidas, também em outras partes do Brasil. Aqui, nada está descartado, seja em uma região específica ou em algum ponto. Quem está avaliando é a Secretaria de Saúde (veja vídeo acima).

Pádua citou as ações em Fernando de Noronha, que está em quarentena. “Lá, as pessoas só podem sair de casa, há alguns dias, com a autorização do administrador. Isso vai ser estendido até o dia 10 deste mês”, observou.

Fotografia: Reprodução/ Internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More