RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Dono de fábrica de cerâmica em Lagoa de Itaenga é preso em flagrante por roubo de energia


O dono de uma fábrica de cerâmica no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco, foi preso em flagrante em uma operação da Polícia Civil que investiga desvios e roubos de energia elétrica. A ação aconteceu, na terça-feira (15), simultaneamente nos estados de Pernambuco, da Bahia, do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte.

De acordo com a polícia, o consumo elétrico que deixou de ser medido e foi recuperado apenas no município pernambucano seria suficiente para abastecer mais de 5.400 residências por cerca de um mês. Nos quatro estados, foram alvos 23 empreendimentos de setores produtivos e propriedades rurais, totalizando 3,5 milhões de quilowatts-hora de energia fraudados.

O dono da fábrica em Lagoa de Itaenga foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de energia e posse ilegal de duas armas de fogo. Ele foi levado para a delegacia do município. A pena para o crime de furto de energia pode chegar a oito anos de reclusão.

Em nota, a Polícia Civil informou que foi cumprido um mandado de busca domiciliar contra a fábrica de cerâmica localizada no distrito de Camboa, na zona rural de Lagoa de Itaenga.

“O referido mandado foi decretado após um funcionário da cerâmica registrar um Boletim de Ocorrência relatando ter sido agredido e ameaçado pelo proprietário da referida cerâmica, o qual fez uso de arma de fogo contra o funcionário”, explicou na nota.

Ainda de acordo com a polícia, a delegacia do município recebeu uma notícia-crime da Celpe sobre desvio de energia elétrica na referida fábrica da cerâmica. No local, foram apreendidos uma pistola .380 e um revólver calibre 38 com 14 munições.

Também segundo a polícia, equipes da Celpe e do Instituto de Criminalística “constataram o desvio de energia elétrica de grande porte no medidor de entrada da cerâmica”.

De acordo com a Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe), foi feita a cobrança dos valores devidos de energia elétrica ao proprietário suspeito. Segundo a Neoenergia, grupo do setor elétrico que opera as distribuidoras nos quatro estados, as investigações aconteceram a partir de denúncias recebidas.

Nos outros estados
Segundo a polícia, foram empregados 50 policiais civis em toda a operação. A Bahia concentrou a maior parte das ações, totalizando 12 pessoas autuadas em flagrantes ou encaminhadas para prestar esclarecimentos nos municípios de Juazeiro, Valença, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. No estado, foi recuperada energia equivalente ao consumo de 20 mil residências durante um mês inteiro.

No Rio Grande do Norte, a ação aconteceu nos municípios de Florânia, na Região do Seridó, e Extremoz, na Grande Natal. Três pessoas foram encaminhadas para prestar depoimento, e uma foi levada para a delegacia de Caicó.

Na ação no estado do Mato Grosso do Sul, foram encontradas fraudes em cinco locais, sendo três em fábricas de cerâmica e dois em estabelecimentos de comércio, todos no município de Brasilândia.

Reprodução de Imagem: TV GLOBO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More